Efémeros conselhos.

By | 18:12 Leave a Comment
Acho que por vezes a unica coisa que nos faz falta é a sabedoria.
Tudo não passam de efémeros momentos que, de forma inútil, tentamos eternizar. Preocupamo-nos tanto com a duração que nem prestamos bem atenção á aquilo que realmente importa: o que sentimos.
Hoje aprendi uma coisa muito importante, e que (realmente) acho que futuramente me poderá a vir ajudar... não só a mim como a  todos que leem isto.
Por vezes temos a sensação que os outros são o nosso único sustento, que sem eles seriamos, nada mais, que nada. Entregamo-nos de tal forma ás pessoas que nem sequer pensamos nas consequências. Esquecemo-nos também que essas pessoas não passam senão de seres humanos e como tal um dia nos irão desapontar.
Hoje aprendi que a individualidade deve ser conservada e que independemente dos outros, eu sou eu e eu sou alguma coisa.
O divertimento deve ser subjugado ao trabalho porque a unica coisa que nos poderá trazer os frutos que realmente queremos não passam senão de um árduo trabalho.
A todo o conjunto de escapes que de forma racional inventamos para resolver os nossos contratempos eu dou o nome de sabedoria. Nao que um seja mais sábio que o outro, mas que todos somos sábios á nossa maneira de ultrapassar o que tomamos como obstáculo.
No meio de todo o desabafo e todos os conselhos, apenas sou capaz de dizer uma coisa: Luta por ti, por aquilo que te deixa arrepiado, por tudo aquilo que te poe um doce e vibrante sorriso na cara, e sobretudo por aquilo que te faz sentir integrado.
"Carpe diem".



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!