"Abdica e sê rei de ti próprio."

By | 20:35 Leave a Comment
Desculpem por não estar ( ultimamente) a dar a devida atenção ao blog, mas tem acontecido tanta coisa em tanto pouco tempo que nem tempo tenho para pensar naquilo que publicar.
Bem, nestes últimos dias, e relacionado com uma das matérias que estou a dar agora, tenho-me deparado com o verdadeiro paradoxo entre merecimento e fama.
Parei para pensar um pouco, e realmente me apercebi que o Homem apenas pode ser realizado (enquanto ser individual) se a sua fama, ou a sua glória ( se assim preferes), for apenas e unicamente fruto de duros sacrifícios e abdicações particulares.
Na verdade, se formos bem a ver, e perder 5 minutos que sejam a pensar no assunto, apercebemo-nos que hoje em dia, raras são aquelas pessoas que realmente abdicam, que realmente se esforçam para atingir algo, sem (obviamente) ter de passar por cima de outrem.
"Mais vale não ter glória e merece-la do que a ter sem a merecer" foi me dito por estes ausentes dias e digo vos que depois de tanto turbilhão de pensamentos á volta desta pequena frase a conclusão não podia ser mais obvia: Esta é uma verdade universal e que todos devemos mantê-la nos nossos poderosos cérebros.
Atualmente é tao fácil atingir algo pela "lei do menor esforço" que o verdadeiro sentido de abdicação e sofrimento é posto um pouco á parte e deixa de ter qualquer significado na vida de cada um.
Com isto, pretendo (para quem lê isto,claro) provocar uma reflexão sobre o que  todos andamos a fazer neste mundo...
Corresponderão os nossos bens a um esforço pessoal?


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!