A crónica do Zé - [publicação nº 3]

By | 17:37 1 comment
Encontro-me a recuperar do desgosto de ontem, a nossa selecção não começou o Euro 2012 da melhor forma mas, temos de ter esperança e é proibido desanimar. Foi um jogo onde não se viu muito de parte a parte mas, a derrota Portuguesa não foi de longe o resultado mais justo. A agravar toda esta situação está o facto de a equipa adversária ser a Alemanha, depois de tudo o que a chanceler alemã nos tem feito passar dava-nos um certo gozo dar-lhes uma lição. Mas não foi isso que aconteceu. Resta-nos não desanimar e acreditar nas palavras do “todo-poderoso” Cristiano Ronaldo que em conferência de imprensa no final do jogo fez questão de sublinhar que em 2004 não entramos a ganhar e acabamos por chegar à final. Para nos dar motivação sugiro a quem ainda não viu o vídeo do hino “Somos Comercial, Somos Portugal” da autoria da fantástica equipa das manhas da comercial – eles são incríveis!
A época de exames está à porta e o tempo disponível para ir ao cinema esta a ser “abalroado”, no verdadeiro sentido da palavra, pelo tempo dedicado ao estudo. Deste modo, ainda não tive tempo para ver os dois primeiros grandes filmes da temporada: “Prometheus” e “Cosmopolis”. “Prometheus” é um dos filmes mais esperados da temporada, teve uma das melhores campanhas de marketing e o facto de se assumir como uma prequela do já longínquo mas extraordinário “Alien – O 8º Passageiro” (1979) foram factores determinantes para as altas expectativas do publico. Em Portugal o filme estreou esta semana e as reacções da crítica internacional têm sido bastante positivas. O elenco deste filme de ficção científica é também um grande trunfo, Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace são os nomes que se destacam. Assim, que tenha oportunidade de ver o filme faço vos chegar a minha opinião.

 “Cosmopolis” é mesmo o filme mais esperado do ano, isto segundo a MTV, e a explicação para tal é o protagonista. Robert Pattinson o ídolo de 90% das adolescentes a nível mundial que foi popularizado pela saga “Crepúsculo”. Este filme é uma co-produção Portuguesa a cargo do produtor Paulo Branco, teve estreia mundial em Cannes onde estava em competição e arrecadou elogios da crítica especializada. O realizador a cargo desta adaptação da obra homónima de Don DeLillo foi o incrível David Cronenberg. Este é a maior produção Portuguesa de sempre que poderá eventualmente receber uma ou outra nomeação nas temporadas de prémios. O filme aborda a crise mundial e segunda a crítica é um verdadeiro retrato da sociedade. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver mas desta semana não passa e também vos farei chegar a minha opinião. Estes são na minha opinião os primeiros dois filmes da temporada a serem assinalados como importantes na lista que elaboro com aqueles que poderão vir a ser considerados nas temporadas de prémios de Dezembro a Fevereiro. Aconselho uma ida ao cinema.

O Festival de Cannes já acabou há algum tempo, e em termos cinematográficos não me vou alongar muito, vou falando dos filmes que por lá passaram à medida que estes estreiem em Portugal. No entanto, não posso deixar de mencionar uma das actrizes que fez parte do júri e que para mim é um verdadeiro ícone de estilo – Diane Kruger. Esta actriz alemã afirmou mais uma vez a sua sensibilidade para a moda, nada que nos não soubéssemos ou não tivesse-mos nos já habituados a vê-la na primeira fila dos desfiles de moda. Diane Kruger esteve esbelta aqui, aqui, aqui, aqui e AQUI!

Como já foi aqui mencionado anteriormente esta semana os finalistas do ensino secundário tiveram o baile que marca o fim do ensino secundário e a entrada na faculdade. Eu fiz questão de marcar presença numa noite que tão cedo não irei esquecer. Amizade, companheirismo e nostalgia foram os ingredientes chave. No entanto, as limousines, a passadeira vermelha e os vestidos extra glamourosos das nossas colegas preencheram o que faltava tornando aquela noite memorável. Durante a preparação para o baile tirei umas fotos ao meu par e a pormenores da sua indumentária através do instagram que vos vou revelar. A clutch é de uma marca que já aqui falei a Eureka.


 Para terminar não podia deixar de referir o quão fantástico foi o concerto dos Coldplay.Foram momentos mágicos em termos visuais e musicais. Para além disto, gostava de vos deixar com o trailer do próximo filme de Quentin Tarantino - “Django Unchained”- um dos filmes porque mais aguardo. E com o trailer do musical “Les Misérables” , um dos maiores candidatos as nomeações dos Oscars, realizado por Tom Hooper (“Discurso do Rei”) que conta com Anne Hathaway, Russell Crowe e Hugh Jackman entre muitos outros.


Até à próxima crónica. Espero que tenham gostado!
Abraço

Zé Oliveira

 

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

1 comentário:

  1. Boa sorte aí no estudo ó Tiago! Se eu não soubesse o quanto tu desejas entrar para Medicina eu até dizia para não estudares muito ahahaa

    Força aí!

    PS: e obrigado ;)**

    ResponderEliminar

Express yourself!