Coco Avant Chanel: Last movie

By | 17:19 5 comments
Ontem à noite fiquei por casa (por força de circunstâncias) e decidi ver um filme que de certo modo se relacionasse com moda. Pois tal escolha fora fácil como tudo, bastou ler o nome Coco e associa-lo a Chanel. 
Confesso que ao primeiro fiquei um pouco reticente quanto ao facto de a língua ser a francesa mas logo percebi que essas mesma escolha contribuiu para uma classe de expoente máximo.
A forma como Coco foi retratada foi sem duvida uma vertente tão mas tão preciosa para a ideia errada que tinha dela... é bom saber que foi uma mulher lutadora e mal amada. (De certa forma, revi-me na personagem).
Não que não deseje que todos tenham o seu amor da vida mas neste caso, ela sempre o renunciou tal sentimento mas acabou por se entregar, porém, acaba de forma trágica o que a fez seguir em frente a sua vida e ser a mulher que todos lembramos hoje.
Assim, é bom ter acesso a estes filmes porque demonstra que até as casas de moda mais conhecidas começaram por um tijolo solitário. 
Recomendo o filme, recomendo mesmo. Acho que faz bem a todos compreender melhor esta renegada das tendências e uma amante de romance com o estilo próprio.

Opiniões?
Também foi bom conhecer as verdadeiras bases da Chanel. Enquanto que no seu tempo as mulheres usavam ornamentos carnavalescos (segundo duas palavras), Coco era adepta de um estilo mais sóbrio, provocador mas subentendido. Não mostrava, apenas fazia nascer curiosidade em ver.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Ando há imenso tempo para ver este filme... Mas com a tua review agora ainda fiquei com mais vontade... já não demora! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi este filme mas ando há algum tempo para o fazer. Confesso que fiquei ainda mais curiosa devido à tua review! Ela é uma mulher inspiradora, sem dúvida, quero ver como foram capazes de a retratar :)

    ResponderEliminar
  3. eu também quero imenso ver esse filme mas também ainda não tive oportunidade. No entanto gostei do que escreves-te e cativou me ainda mais para o ver. Muito obrigado pelo que comentas-te no meu blog, eu já conhecia o teu e gosto muito! continua no bom caminho!

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse filme!!


    Summer time #2 no blog!! http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/summer-time-2.html

    ResponderEliminar
  5. Não é o primeiro sobre Coco Chanel, mas é o melhor que vimos. E Audrey Tautou... impecável. O amor é trágico muitas vezes. O seu amor pela roupa e pela criação fê-la continuar. Uma MULHER!

    Lili e Ana

    ResponderEliminar

Express yourself!