Oh My.... Coat!

By | 18:40 6 comments
Talvez tenha sido devido a esta fora de época e medíocre chuva que me deu um certo gozo fazer um post como este. Assim, deixemos as peles bronzeadas e o jogo do "quem está mais moreno que quem" porque hoje é dia para focar outro assunto: Casacos.
A moda é soberana, pronuncia-se quando não se a ouve, sente-se quando está longe e segue-se quando os trilhos estão perdidos, assim, o novo caminho para a próxima estação passa pela inovação dos casacos. 
Já vimos luzes disto em 1945 com criações como por exemplo de Henri Bendel mas é em pleno século XXI que a verdadeira força e subtil arrogância volta a sair das matérias primas e fundem uma só peça que se quer largo ou justo, comprido ou curto, com padrões ou simplesmente a esboçar um só cor a verdadeira essência da próxima estação é tê-lo. 


Não é preciso ir longe. Basta termos a paciência para voltar atrás no tempo e vermos que em desfiles como Dolce and Gabbana, Hermès, Louis Vuitton, Miu Miu, Zac Posen, Céline e tantos outros grandes nomes da moda os casacos são utilizados como uma própria revolução, algo que se está explicito mas que mesmo assim faz nos sentir a falta do elemento K. Esse elemento completa-se com a atitude, porque trata-se de um elemento tão decisivo que vos pode levar do 8 ao 80, ou como muitas fazem, ficam no 40 para passarem despercebidas. 
Foca-se agora um novo objectivo para a mulher moderna, luta-se pela arte de inovar e espera-se a valentia de uma nova travessia entre o cliché e a inovação.
Não há formula secreta, não há limites no que diz respeito a esta peça de vestuário. Como vêem as aplicações de um mesmo suposto elemento torna-se tão variável quanto variadas casas de modas existem, o segredo está em arriscar. 

A transparência desta "tendência" (chamemos-lhe assim) está estão evidente que até nos melhores desfiles de Men's Wear somos confrontados com a questão do casaco. Desde ao corte rigido da Prada a um quase oversize mas mesmo assim detalhado Gucci, esta peça está em todo lado e promete ser a melhor escolha este Inverno. 
Não poderia  deixar de manifestar a minha clara admiração por tal porque acho que agora é que é. Saiam de casa, sejam vocês próprios e usem o vosso casaco para isso. 
Acreditando ou não, cada casaco conta uma história por isso,

Qual vai ser a tua este inverno?



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

6 comentários:

  1. adoro tudo no teu blog, mas essencialmente o facto de abordares assuntos transversais, assuntos que se adequam tanto a publico masculino como a publico feminino. continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. nice selection too dificult to choose just one

    mi-blog-by-amo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já te disse que adoro cá vir?? Sempre :)
    Aiii esta música...
    Olha Tiago, acho o livro mais direccionado para o publico feminino por um lado (porque nós esperamos o príncipe encantado, porque romancisamos tudo, porque respondemos melhor à eroticidade dos textos) no entanto acho que também os homens vão gostar dele sobretudo porque é um conto em que o homem é o ser dominador (no verdadeiro sentido da palavra) e não deixa de ser uma controversa, inebriante e obscura história de amor. Eu tenho os 3 livros em PDF na verão inglesa se estiveres interessado posso enviar-tos ;)
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Quanto aos casacos não sou particularmente fã do Inverno e do frio mas adoro casacos diferentes do convencional ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai credo, não me fales de inverno XD Quanto a casacos, este inverno vou ter a coragem de apostar numa capa preta, sempre quis uma capa, mas nunca esteve (dentro da minha cabeça) na moda, como este ano está, vamos a isso!*

    ResponderEliminar

Express yourself!