It's Versace time

By | 19:37 5 comments
O bom das Semanas da Moda é que uma coisa boa nunca vem só. Assim, depois do espectacular e imprevisível desfile da Prada ontem, vem Versace. Conceitos que nada têm a ver um com o outro mas cada um com um brilho especial.
Na minha opinião, o desfile de hoje não foi uma surpresa total, claro está que isso não implica não ter gostado porque de facto gostei e muito. Acho que a Donatella tem feito um trabalho consistente, e que esse mesmo tem sido favorável à marca.


First thought: Aquelas botas estão para a Taylor Momsen como Steve Jobs para a Apple.


Os casacos de cabedal chamaram-me à atenção. Não só pelo seu corte mas em especial com aquela parceria com renda (Terceira imagem da primeira colagem), acho que resultou muito bem mas claro, preto com gold é sempre uma aposta a seguro.
Gosto especialmente daquele look com as calças com stripes: simples, eficaz e mortal. Acho que o que se denotou neste desfile foi as várias aplicações da renda. Tanto nos casacos, nas calças, nos vestidos e partes de cima, esta aplicação tornou-se num elemento muito importante na hora de acentuar o feminismo na colecção. 
Os colares também me pareceram interessantes mas isso só vendo mais ao perto, no entanto funcionaram muito bem nos conjuntos apresentados.


Ok, pára tudo. Isto sim, é oficialmente um desfile Versace . Digo isto porque de colecção para colecção denoto que a fluidez dos tecidos vai sendo uma constante desta casa. Não estava desiludido antes de estas obras primas pisarem a runway mas fiquei bem mais contente quando as vi. 
Fizeram-me pensar numa reinvenção dos trajes das danças de ventre, mas claro, nunca deixando o pano cair sobre aquele feminismo mas ao mesmo tempo subtil ousado. 
Enfim, nota positiva. Apesar de ter gostado, espero numa próxima ver mais ousadia e que a Donatella consiga por a Casa num próximo patamar, mas por enquanto, good enough.

Ps: Amanhã é dia de Jil Sander, Fendi e Emilio Pucci. #dying


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Adoro os vestidos Versace! Tem um estilo muito marcado e elegante.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o blogue voltou ao activo! :D Versace é sempre Versace xD adoro!

    Olha, o meu blog tem um novo link :
    http://smostyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre das coleções Versace!

    http://nobresonho.blogspot.pt/ - giveaway

    ResponderEliminar
  4. que todos espectaculares

    miblogbyamo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Express yourself!