Season of Coats

By | 14:33 2 comments
Já não é novidade nenhuma que chegando o inverno ou mesmo o Outono, a procura por casacos se intensifica. Este ano, inúmeros estilistas escolheram esta peça para fazer a diferença no outfit e assim, juntar conforto com design e criar peças únicas.
Assim, fui vendo aqui e ali o que está a venda e agora venho vos mostrar o resultado dessa pesquisa.
Ladies, first.

Sempre achei as colecções de mulher muito mais apetecíveis e inovadoras comparativamente com as de Homem, mas isso também vai dependendo do conceito da marca e varia conforme o seu objectivo.
Assim, o que marca diferença neste Inverno são as cores vivas, mais em tom de pastel,mas que tendem a aparecer com mais frequência. Os pretos e seus derivados não perdem o trilho nem ficam postos de parte, apenas se dá um alargamento na palete de cores. 
Mas se por um lado, o minimalismo tende a simplificar ainda mais as coisas (o exemplo da Valentino), marcas como a Miu Miu, Emilio Pucci e Prada puxam os estampados too the next level. Marcam assim as tendências neste ano em termos de casacos. 
Os cortes tendem a ser um pouco ainda mais rígidos o que acaba por ser um ponto a favor das mulheres uma vez que acentua ainda o corpo feminino. Não existem quase restrições nenhumas, mas mesmo assim, não optem pelo primeiro que vos puserem à frente dos olhos. Acima de tudo, estejam na moda mas sintam-se confortáveis com ela!


No lado Masculino, acabam sempre por haver pequenas inovações mas nunca muito fora do contexto anterior. 
Se existe casaco (neste caso, trench coat) que acaba por casar com todos os Invernos é o da Burberry. A dúvida ficaria na escolha da cor mas isso é uma questão de princípios e gostos.
Por outro lado, existem as marcas que tentam mudar o rumo e criam peças como o 4º casaco da primeira fila. Era algo que usava com muito gosto e claro, tendo "Alexander Mcqueen" na sua etiqueta já dá para tirar ilações acerca da sua originalidade e qualidade. 
Acho que no caso masculino as cores voltam a andar à volta do mesmo mas tenho reparado que o Bordeux tem sido muito usado. Btw, comprei uma camisola de malha desta cor em Barcelona, mais tarde mostro.
Assim, as boas apostas vão para os castanhos, azuis marinhos, pretos e Bordeux. 
Claro está que tal como as camisas brancas e pretas, qualquer homem deveria ter um sobretudo preto no seu armário, just saying.




  
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

Express yourself!