Diogo Miranda | 33ºPORTUGAL FASHION SS14

By | 16:33 2 comments
Todos os que tiveram o privilégio de ver o desfile de Diogo Miranda não ficaram claramente indiferentes à grandiosidade daquilo que estaríamos perante. Para mim não foi fácil gerir os sentimentos que diferiam o belo do majestoso, porém, todos estariam de acordo: Diogo Miranda arrasou.


Não estarei a cometer nenhuma loucura quando afirmo que nesta próxima estação "the white is the new black" ou não fosse mesmo esta a cor mais utilizada pelo designer ao desenvolver uma colecção super estruturada e volumosa. Destaque para o 2º look do segmento de imagens que vos apresento. 


Inspirada em Oscar Niemeyer (arquitecto brasileiro), a colecção foi um dos pontos mais altos de todo o evento, isto se não o maior. Gostei do facto de estar no meu sítio e ver ao mesmo tempo o antagonismo entre a inspiração inicial e um pouco de Dior (já com Raf Simons na directoria).

All the credits photos to Vogue Portugal.

Face à absoluta perfeição e maravilhosa confecção da vertente Ready-To-Wear do designer, a parte de alta costura oscilou entre o soberbo e o fantástico. Palavras serão escusadas para descrever a sensação quando vemos Milena Cardoso num longo e estruturado vestido Preto. Apenas, muito, muito bom!
Uma colecção que exigiu uma alta confecção deixando de parte as alargadas paletes de cores, mas que com um simples branco conseguiu elaborar peças verdadeiramente emblemáticas e dignas das maiores red carpets não só nacionais como internacionais. 

E sim, isto é PORTUGAL.


Tiago Miguel Andrade








Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

Express yourself!