We love you, Kate.

By | 11:14 7 comments
Facto: Se não sabes quem é Kate Moss tens um problema muito (muito, repito) sério.
Nasceu a 16 de Janeiro de 1974 em Londres e apesar de até aos 14 anos ter tipo uma vida completamente normal (sendo que vários testemunhos afirmam que Kate só era boa a desporto, percebe-se) é aos 14 anos que a sua vida muda.
Assim, é descoberta por Sarah Doukas num aeroporto de NY. Sendo assim, a sua verdadeira carreira começou realmente aos 15 anos, tenra idade em que Corinne Day tira fotos de Moss para a revista "The face".


Foi logo proclamada como uma antimodelo dos anos 90. Claro, com modelos como Cindy Crawford, Claudia Shiffer e Naomi Campbell não se poderia esperar outra coisa. 
Uma das metas alcançadas por Moss e mais importantes foi alcançar a segunda posição no top "20 modelos-icones" publicadas pelo site Models.com.


Claro está que rapidamente começou a consumir drogas como Cocaína. Not a big deal, at all visto que no mundo da moda raros são os que não se metem neste tipo de caminhos.
Assim, acabaram por serem publicadas fotos de Moss a "snifar" e o esperado aconteceu: Os grandes designers com que então tinha contrato acabaram por a rescindir dos seus trabalhos. E sim, falamos de casas como H&M, Chanel e Burberry.



Continuou a aparecer em campanhas para a Dior e foi apoiada por muitos amigos nesta fase de vida. Pessoas como Alexander Mcqueen (o meu ícon nrº1) manifestaram o seu apoio sendo que chegou mesmo a vestir uma t-shirt num dos seus desfiles que dizia: " Nós amamos-te, Kate".


Claro que entretanto foi sendo cada vez mais conhecida e vai aparecendo em vários vídeos de musica. (aqui) 
Escusado será dizer que tem sido uma modelo super bem sucedida, facto que se pode comprovar com campanhas realizadas actualmente como por exemplo para a Mango. (aqui)
Conta já no seu currículo com uma capa da Vogue mais importante deste universo: US Vogue September 2011 em que é vista pela lente de Mário Testino (um dos meus fotógrafos preferidos).


Porque decidi falar da Kate Moss?
De há um tempo para cá tenho reparado numa certa androgenia por parte desta modelo e é isso que me tem mantido focado nela. É como se conseguisse ser bela e incrivelmente feia ao mesmo tempo. É uma mistura de sensações que acabamos por não conseguir acompanhar com palavras. Também porque recentemente vi o filme GIA(aqui) e vi o quão difícil é para uma modelo sair do mundo das drogas, daí apoiar tanto causas como estas. Enfim, adoro-a e espero poder ver-la muitas mas muitas mais vezes.

Que acham dela?


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Gosto muuuito da versatilidade dela! Tanto é modelo de catalogo como faz um editorial de alta costura brilhante! :D No entanto, entrar no mundo das drogas porque se é modelo não é desculpa!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a Kate Moss, mesmo! :)
    Quanto aos JO de 2012, este ano foi mesmo de aproveitar porque foi muito perto de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. A Kate Moss é uma das modelos, em minha opinião, mais versátil, tanto encara um visual high fashion, couture, como um visual mais comercial e está sempre deslumbrante! adoro-a!

    rulesofalady.blogspot.com

    ResponderEliminar

Express yourself!