IT SPOTS | LISBON TO OPORTO | CANTINA DAS FREIRAS,LX

By | 01:52 Leave a Comment

Imagem: OndeLisboa.com

Foi considerada pela Time Out Lisboa um dos segredos escondidos da cidade de Lisboa. Mas o que é afinal? Pois é, tal como o nome indica, A Cantina das Freiras é isso mesmo, uma cantina, que fica bem no coração da cidade, onde todos podemos ir almoçar. Funciona como a cantina da nossa escola ou da nossa faculdade ou até mesmo da nossa empresa, em que escolhemos um menu com sopa, um prato e uma sobremesa, a um preço bastante apelativo. No que diz respeito à comida em si, esta é sempre simples, mas muito bem confeccionada, remetendo-nos muitas vezes para a comida das nossas mães e avós.
Suponho que estejam para aí a questionar-se o que é que isto tem de maravilhoso, para ser considerado um dos segredos da nossa capital… Calma minha gente que ainda não vos contei tudo!
Este local é óptimo para irem num dia com bom tempo, assim com solzinho e tal, e sabem porquê? Ora porque a maravilha que este lugar esconde é mesmo a vista que tem da esplanada onde se almoça. Somos contemplados com uma vista sobre o rio Tejo, onde vemos a margem sul, Alcântara e muito mais. Além disso, é um sítio óptimo devido à calma que nele habita, calma essa que às vezes tao bem nos sabe aquando da nossa pausa para o almoço.
Contudo, se não quiserem almoçar e quiserem simplesmente tomar um café usufruindo do que este local nos tem para dar, também podem pois existe um pequeno café ao vosso dispor.
Eu já lá fui e rendi-me por completo! Vocês também vão desvendar este segredo tão bem guardado? Fico à espera que me contem tudo!

Informações:
Onde: Travessa do Ferragial, nº1 (Entre o Chiado e o Cais do Sodré, esquina da Rua Victor Cordon 21) – ver mapa abaixo
Como chegar: Autocarro: 706, 714, 728, 732, 735, 736, 758, 760, 781, 782 | Elétrico: 15, 25, 28 | Comboio: Cais do Sodré
Horário: Seg. a Sexta das 12h às 15h (servem também pequenos almoços)
Preços: 2,5-6,5€
Contacto: 213 240 910 | ferragial@gmail.com
Observações: Servem almoços buffet para grupos a 12€ por pessoa

Bárbara Reis

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!