As dietas das celebridades: sim ou não?

By | 09:37 3 comments
De vez em quando vamos vendo nas revistas e em outros sítios as dietas, muitas vezes erradas, que as celebridades seguem com o intuito de ficar em forma, resta saber se perdem peso com saúde ou a prejudicam..
Apresento-vos assim o top 6 das dietas adoptados pelas estrelas com uma opinião de nutricionistas!

6.A dieta da comida de bebé
São muitas as celebridades que usam esta dieta para perder peso, sendo que esta consiste, basicamente na ingestão de boiões de comida para bebés em vez de comida normal, podendo assim controlar todas as calorias que consomem.
“O alimento não tem amidos adicionados, e pode ser uma boa fonte de nutrição, porque são feitos de purês de vegetais, frutas ou carne”, afirma a nutricionista Bowerman, da Universidade Politécnica de Califórnia. Mas destaca que poucas pessoas se vão interessar por comer todos os dias comidas insossas como são as papas. 

 
5. A dieta das bolachas
Não se iludam, é óbvio que a dieta não é comer bolachas de chocolate o dia todo e emagrecer. Esta dieta segue a regra de comer 4/7 bolachas proteicas (aproximadamente 600 kcal) sendo que ainda podem adicionar uma refeição de proteina e legumes leve (+300kcal).
“Nada deve substituir as proteínas magras, frutas e vegetais da sua dieta”, afirma Susan Bowerman, sendo possível assim inferir que a dieta poderá ser uma boa escolha a curto prazo mas não a longo porque não satisfaz as necessidades do nosso corpo.
Com o avanço das tecnologias e da ciência cada vez mais se destaca a importância das várias refeições ao longo do dia (aumentam o metabolismo), por isso este dieta não é uma boa opção para quem quer emagrecer a longo prazo!  

 
 

4. A dieta do Vinagre
Dieta já formada na década de 70, prima pelo acto de ingerir  vinagre antes das refeições com o objectivo de eliminar as gorduras corporais e a dos alimentos que ingerimos.
Já foi adoptada por celebridades como Fergie e Heidi Klum.
“Esta dieta  apoia-se na teoria de que o vinagre destrói a gordura do corpo como as da comida, mas isso é tudo mentira”, esclarece a nutricionista Madelyn, sendo que Bowerman afirma que os efeitos do vinagre no corpo são infrutíferos.
Por isso, risquem esta dieta da lista!

  

3. A dieta da Lancheira
Adoptada por celebridades como Keira knightley e Cameron Diaz, assume que a pessoas está livre no pequeno almoço e no jantar, mas em  vez de um almoço, a pessoa deve comer o conteudo de uma lancgeira (60% vegetais, 30% Proteínas e 10% gorduras leves).
 “Não há nada de mágico quanto a esta dieta, mas parece que pode funcionar, porque ela tem uma boa quantidade de vegetais”, afirma Fernstrom, nutrionista também.

 

2.A dieta da comida crua
A preocupação pelos alimentos crus tem sido constante já á algunm tempo sempre que existe quem defenda que os alimentos quando cozinhados perdem a sua parte nutricional.
“O bom desta dieta é que ela encoraja as pessoas a comer bastante comida natural e frutas e vegetais, que são muito benéficos à saúde”, diz a nutróloga Jana Klauer. “Além disso, a dieta tem baixos teores de gorduras saturadas e calorias”, completa. 
O mau da dieta é que torna-se repetitiva a não ser que gostem comer alimentos crus o resto da vossa vida...
 

1. A dieta de Ar
Fundamenta-se num estudo realizado numa universidade da Pensilvânia que afirma que as pessoas comem menos quando a comida tem mais ar.
“A ideia de aumentar o volume da comida sem adicionar nada é boa”, afirma Fernstrom. “As pessoas vão pensar que estão a comer mais do que realmente estão” .
Porém não levemos a más interpretações.... “Folhas verdes sempre serão mais nutritivas do que um pacote de Cheetos cheio de ar”, brinca Bowerman.

 

Fonte: Hypescience



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

3 comentários:

  1. O mini nem sequer é carro de homem pá xD
    Se é para gastar dinheiro gasta num carro que seja mais espaçoso :p

    ResponderEliminar
  2. acho essas dietas ridiculas! a pessoa até pode perder peso mas mais cedo ou mais tarde vai engordar o dobro. para emagrecer é necessário uma alimentação saudável, comer de tudo mas com conta, peso e medida e fazer exercicio fisico!

    ResponderEliminar
  3. Grandes dietas! Vamos mas é fazes desporto!!!:)

    ResponderEliminar

Express yourself!