A Crónica do Zé #2

By | 18:12 1 comment

Antes de começar para aqui a debitar os conteúdos que irão dar forma a esta minha segunda crónica, gostava de agradecer a todos aqueles que de um modo ou de outro me deram vontade para continuar com esta crónica: aos que concordaram com os meus pontos de vista e aos que não concordaram e demonstraram de forma respeitadora (através de um comentário) que na opinião deles os meus argumentos não haviam sido os mais validos. Obrigado.
Sou um grande apreciador das artes da representação, faço teatro amador e confesso-me desde já como um viciado em cinema. Há um ano atrás decorria o Festival de Cinema de Cannes e em competição estava o filme “A Arvore da Vida” que acabou por arrecadar a Palma de Ouro o que gerou um enorme alarido em torno deste filme e dos actores que o integravam. O elenco do filme era constituído por Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain e se os dois primeiros dispensam apresentações Jessica Chastain na altura não dispensava. A sua beleza era inegável e o talento parecia surgir na mesma medida. No prazo de um ano Jessica Chastain transformou-se numa das grandes estrelas de Hollywood graças ao seu talento. “A Arvore da Vida”, “A Dívida”, “Coriolano”e “ As Serviçais” são apenas algumas das provas. O seu talento foi reconhecido com nomeações para quase todos os prémios incluindo uma nomeação ao Oscar para melhor actriz secundária no filme “ As Serviçais”. A juntar isto tem um enorme sentido de moda, tendo sido considerada uma das melhores vestidas na cerimónia dos Oscars para a qual usou um vestido Alexander McQueen. A razão pela qual lhe dou um destaque tão grande nesta crónica é não só o facto de a considerar uma das melhores actrizes da actualidade mas, a estreia do seu próximo filme “Procurem Abrigo” no dia 17 de Maior. Uma produção independente que foi distinguida o ano passado em Cannes e que chega a Portugal com um ano de atraso. Aconselho uma ida ao cinema, os elogios da crítica advinham um excelente filme. Aconselho também a leitura de um artigo sobre a actriz que pode consultar aqui (http://www.nytimes.com/2012/04/15/t-magazine/jessica-chastain-on-fame.html?pagewanted=1&_r=1).

a

O cinema Português esta a ter um ano de glória a nível internacional, tendo vindo a receber inúmeros prémios em Festivais pelo mundo fora. Contudo, o preconceito relativamente a este ainda acompanha muitos de nós, e o que vos peço é que lhe dêem uma oportunidade, que vão ver e contribuam para a sua evolução. “Florbela”, o novo filme de Vicente Alves do Ó que retrata um período da vida poetisa alentejana, encontra-se em digressão nacional. Siga a página oficial do Facebook do filme aqui (http://www.facebook.com/#!/florbelafilme) e vá assistir a este filme que não se vai desiludir com toda a certeza. Confesso que ainda não tive oportunidade de o ir ver mas, as entrevistas que li e vi de Dalila do Carmo deixaram-me com vontade de ir ao cinema assistir a esta produção portuguesa. E vou fazê-lo com toda a certeza.

Na lista de tendências para esta estação existe uma que na minha opinião se destaca de todas as outras. As chamadas “creepers” que não são mais do que um sapato com uma sola alta. A moda foi lançada por Miuccia Prada no verão passado mas parece que só agora reuniu o consenso geral do público. Dos muitos modelos que por ai tenho visto os que mais gostei foram este modelo da Eureka Shoes que tem um preço de 109 euros. (foto: http://www.eurekashoes.com/pt/shop-woman/product/p498-FILIPE%20SOUSA-SPRING/SUMMER)
Para finalizar destaco o concerto dos Coldplay, uma das bandas da minha geração, no estádio do Dragão no próximo dia 18 de Maio. Eu vou lá estar. Não posso também deixar de referir que uma das minhas séries de comédia favorita “Modern Family” está a chegar à recta final, durante este mês de Maio serão exibidos os últimos episódios da série nos Estados Unidos e as minhas expectativas estão muito altas. Por cá podem ver a série no Fox Life.


 Termino assim esta minha segunda crónica, espero que tenha sido do vosso agrado. Continuem a deixar a vossa opinião através de comentários e façam-me saber se gostaram mais desta ou da primeira crónica.
Abraço,
Zé Oliveira
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

1 comentário:

  1. Zé estás mais uma vez de parabéns! Conseguiste, novamente, dar um pouco de ti ao blog, mostrando a paixão que tens por duas áreas que tão bem te caracterizam, o cinema e a moda.

    Tiago estás também, sem dúvida, de parabéns, pois percebemos mais uma vez que fizeste uma aquisição de grande valor para o teu blog, que deu mais uma vez prova de todo o seu talento.

    Continuem o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver, pois são pessoas como vocês e crónicas como esta que enriquecem a vida de todos nós!

    Aproveitem bem toda a vossa inspiração, não a deixando fugir e deixando chegar até todos nós um pouco mais do que vocês, efetivamente são!

    Mais uma vez PARABÉNS!!!

    Beijo Grande!!!

    Babby

    ResponderEliminar

Express yourself!