Vogue -The Health Initiative

By | 17:02 3 comments
A novidade não é fresca, mas não se preocupem porque também ainda não passou o prazo de validade.... daí a minha vontade de escrever sobre isto. 



Depois do CFDA ter estabelecido regras com o fim de salvaguardar a saúde dos modelos, é a vez do grande nome da Indústria da moda- Vogue- se associar a este movimento, criando assim a The Health Initiative.
Esta nova aliança consiste num pacto entre 19 editores de todo o mundo que se comprometem em mostrar nos editoriais das respectivas publicações uma imagem corporal saudável com a finalidade de influenciar positivamente a industria da moda.   
Os produtores dos desfiles são agora incentivados a ter um local no backstage em que os modelos possam ter acesso a escolhas alimentares saudáveis e com espaços de lazer para que possam descansar......                       
Por outro lado, os designers são incentivados a realizar as suas peças de amostra em tamanhos realísticos para não limitar o numero de pessoas a usar-lo. Os Países que aceitaram esta iniciativa (entre eles, encontra-se Portugal) vai já ter acesso a um Especial dedicado à The Health Iniciative com vários artigos sobre nutrição.  
  Esta acaba por ser parte da essência deste blog porque tal como neste espaço, a Vogue decidiu aliar a nutrição com a Moda 
                                             E digo-vos já, que bela combinação!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Finalmente o mundo da moda agiu!

    ResponderEliminar
  2. Acho óptimo que criem este tipo de iniciativas para mostrar que moda também é sobre ser saudável e estar confortável com o nosso corpo para que isso se alie a uma boa saúde mental. Abaixo o size 0 da runway e das revistas de moda. Também não queremos 'gordas', mas sim pessoas reais e saudáveis.
    Gostei muito, beijinho.

    ResponderEliminar

Express yourself!