Milan Fashion Week SS13 #2

By | 14:02 Leave a Comment
Atrasado no tempo mas aqui está o review das masterpieces das grandes casas numa Semana da Moda, desta vez em Milão.
Dia 24, as cabeças não pensam em outra coisa: Prada. Claro que neste dia temos apresentações de Calvin Klein, Trussardi e Salvatore Ferragamo mas há sempre aquela casa que nos faz crer que o dia será bem melhor. Por isso, let's start:

SALVATORE FERRAGAMO 


Era rapaz de ficar a olhar para a colecção e ver o desfile o resto da minha vida. Reparem na intensidade das cores que não sendo muito fortes conseguem ultrapassar a leveza de uma simples corzinha de verão.. Reparem na palete de cores que nos leva do mint ao azul turquesa num só look.
Blazers tye & dye que são too die for. Trench coats que nos remetem não só para azuis turquesa como para amarelos, mint's e laranjas. Camisolas com elevada transparência aonde remete o campo visual para o leve padrão da gravata....Enfim, uma colecção repleta de cor que se ajusta totalmente à estação retratada. Sim, sem duvida que será uma daquelas que vou querer tocar com as minhas próprias mãos e quem sabe comprar alguma peça. #Fashionorgasm.

CALVIN KLEIN

A minha opinião? Boring! Salvo algumas excepções, peças muito rígidas, bonito corte mas cores demasiados básicas para um estação como o verão. A noticia boa é que o denim jacket continua na ribalta para o próximo verão por isso nada de deitar nada fora!
Peças preferidas? Aquele denim jacket que tem um corte excepcionalmente bem conseguido e que foge à convencionalidade do denim stuff. Aquele biker jacket que aposto que ficaria muito bem no meu armário de roupa. E aquele bomber jacket que, apesar de cor mórbida, faria furor quando combinado com cores mais fortes básicas. Sou fã da Calvin Klein mas estou desiludido. Não foi má, não foi fantástica, foi mediana... mas casas como a Calvin Klein não podem se dar ao luxo de tal coisa.

Trussardi

Hum... Gosto. Não me encheu os olhos mas não me fez pensar que perdi o meu tempo. Gosto desta nova abordagem de cores como o castanho/camel que tornam cores de inverno em frescas e hot colours  para o verão. Apenas uma cor não me convenceu de todo o desfile: o verde seco. Deixou-me sem sono por maus motivos. Muito cinza, muito branco, alguns padrões e o acentuado uso de lenços que mostram ser uma tendência do nosso amigo verão de 2013. Ò pá, gosto do cães. Até nisso tiveram o cuidado de por cães elegantes. Um brinde a esta maison!

PRADA

Tudo à espera da Prada e ela subitamente prega-nos uma rasteira a todos.Estamos habituados a desfiles com dinâmica, um climax irrepressível, um desejo de querer tudo no fim de desfile.... Pois tudo foi diferente desta vez. Não houve clímax, houve sim um inicio e um fim. As cores vibrantes de que estávamos à espera deram o seu real lugar aos tons mais básicos que podem existir. Claro está que se aproveitam as sobreposições de cor, as riscas pouco convencionais entre as calças e o corte altamente bem pensado das peças. Estando habituado a invenções ousadas na parte do calçado, foi uma grande desilusão para mim o que foi apresentado. A favor está também o facto terem escolhido modelos femininas que comprovou a bissexualidade das peças e a versatilidade a elas presentes. Esperemos pela próxima Miuccia!
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!