Milan Fashion Week SS13 #1

By | 11:33 8 comments
É de conhecimento (pelo menos assim espero) de todos que a Milan Fashion Week já começou e com ela vêm as colecções de menswear de grandes casas como a seguir vamos ver.
Por isso, vamos lá começar o review do dia de ontem.

VERSACE

Por amor de Deus, matem-me. Ver uma colecção destas e não puder dizer: "Donatella passa aqui por casa para deixares a mercadoria" é uma limitação que me ultrapassa.
Foi como se do nada os célebres gladiadores invadissem uma das runways mais importantes do Mundo. Claro que fulcral será dizer que todas técnicas usadas na construção desta magnifica colecção foram determinantes para o seu sucesso. Desde os metálicos plastificados aos uso de fatos constituídos por blazers assertoados sem magas e calções. 
E pelo que me parece uma das trends para o próximo verão será mesmo o azul turquesa. #justsaying 

JIL SANDER

Ok, estamos a falar de uma Jil Sander sem um Raf Simons, o que, acreditem que muda o panorama todo. Achei esta colecção um desastre não pelos estampados abstractos, não pelos sapatos quadrados que, por favor, não voltem mas sim pela rigidez das roupas e das estruturas que estas tinham.
Tudo muito sem movimento o que, não jogou nada a favor para o desfile.  
Falando por mim, a desilusão não foi profunda porque já estava mais ao menos à espera do sucedido mas na próxima já não têm desculpa. Uso de cores como azul cobalto e amarelo canário mas por outro lado o creme, os brancos. Tons neutros que ficam sempre bem.

DOLCE & GABBANA

Que é isto?! Quando vi esta colecção nem queria acreditar no que estava a ver com os meus olhos. Isto é Dolce and Gabbana? Aonde? 
Ok, padrões para aqui e padrões para ali (nada que já não tivesse sido visto na colecção de 2012), estilo roupa de avô e não passou disso.
Os modelos profissionais ficaram em casa. Quem veio desfilar foram verdadeiros habitantes silicianos que, calmamente digo, não tem jeitinho nenhuma para a coisa.
Já vi opiniões como: "Esta escolha foi feita para reduzir gastos". E sinceramente acredito, porque com uma colecção como esta não sei até que ponto vão ter suficiente afluência para serem bem sucedidos.
Mas mesmo assim vestia uma coisa ou outra, mas so far a maior desilusão do dia!

BURBERRY PRORSUM

A minha primeira reacção não foi positiva mas depois vi as ultimas apresentações da marca e vi que isto era um fresh restart.
Já como tínhamos visto em Versage, aplicação de metálicos plastificados foram o must que esteve na base desta apresentação. Que ninguém se esqueça também daqueles bomber jacket que Lord have mercy on me, são o topo desta colecção.
Neste momento só consigo imaginar o quão usados vão seres estes trench coat plastificados em editoriais, porque realmente, é uma novidade no ramo.
E assim digo que o saldo deste dia foi 50/50. Duas grandes colecções contra outras duas que nem vale a pena olhar porque até doí.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

8 comentários:

  1. acho que DOLCE & GABBANA ficou muito àquem das expectativas. mas pronto .

    ResponderEliminar
  2. Acho que a única que se salva é mesmo a Burberry ... mas num panorama geral não gosto muito ...

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincero, tenho opinião contrária à tua. Do que vejo aí, apenas a Dolce & Gabanna tem coisas que gosto, porque a cena de "moda para impressionar" não me cativa, cativa-me sim "moda para vestir". Mas pronto, se todos tivéssemos os mesmos gostos e opiniões, apenas haveria uma marca ;)

    Rui
    http://comvistamar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Milan Fashion Week was again amazing. I was visiting Milan and saw some of this models on the streets.. it was cool


    KAIIWONG

    ResponderEliminar
  5. Burberry e Versace tiveram algumas parecenças! e adoreiiii Jil Sander!

    ResponderEliminar
  6. Fim de Semana Especial no Blog de um Homem:

    Sábado (30junho):
    - O Escolhido 2 - Estreia
    - Show do Homem #5
    - Divulgação dos resultados dos jogadores mais bonitos da seleção

    Domingo (1julho):
    - Show do Homem #6
    - Like or Dislike ? Especial
    - Tendências de Verão

    Vem visitar o blog em http://oblogdeumhomem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que, regra geral, as colecções têm sido muito boas :)
    Mas há muitas que não sou capaz de imaginar num quotidiano. Algumas são para impressionar e nos desfiles resultam mas não sei se poderão ser passadas para o dia-a-dia dum homem/rapaz comum :)

    ResponderEliminar

Express yourself!