Red dress, a classic.

By | 12:53 1 comment
Estamos já quase monitorizados para saber que em qualquer colecção Valentino haverá um red dress, ou num Dior Couture (agora com Raf Simons ao comando) algo do género. Pois, este convencionalismo advém de um clássico que jamais sairá da zona in da moda: O vestido vermelho.
Pode aplicar-se a várias ocasiões e mais importante de tudo, a várias mulheres. Não é especifico mas sim expansivo. Mostra o melhor mas também pode mostrar o pior, enfim, são certas antíteses que podíamos aqui ficar o resto da semana a discutir. 
Ando particularmente interessado nas conjugações vermelho/ metalizados. Acho que o vermelho numa mulher torna a super sensual e com os metalizados (aliados a um bom bronze) advém um estatuto de realeza feminina. 
Não há bela sem senão e por isso, uma mulher terá de ter em conta que um vestido vermelho tanto vos pode parecer estupendas como ridiculamente mal, por isso, watch out.
  1. O primeiro look é o que se enquadra mais no mundo citadino. Um outfit para usar de dia que vai com certeza realçar a cintura da mulher (uma das zonas mais sexys, na minha opinião) e mostrar umas pernas bronzeadas. Os Giuseppe Zanotti enquadram-se aqui perfeitamente e dão um ar gladiador ao look não o deixando cair no convencionalismo do vermelho/preto.
  2. Gala. É a este tipo de eventos que este look se associa. Por favor, não saiam de casa assim vestidas para ir a uma discoteca porque para além de serem extremamente ridicularizadas, vão se sentir muito mal inseridas. O vestido Valentino fala por si e depois fugindo um pouco ao tema do clássico surgem os Louboutin com pele sempre in. Claro que tal look precisa de uma clutch à altura, daí a escolha nesta Valentino. 
  3. Para sair à noite e ir a um bar nada mais será preciso que um bom vestido vermelho e uns bons sapatos. Neste caso junta-se um vestido vermelho bem discreto mas com um corte que acentua o peito da mulher com umas sandálias Jimmy Choo (tenho de dizer mais alguma coisa?!) com aplicações de brilhantes Swarovski. A clutch vai de encontra o tom dourado metalizado presente nas sandálias.
3 ocasiões diferentes, 3 formas de usar um vestido vermelho. Eu cá gostei de todos mas o primeiro marcou-me por ser mais perky. Acho que cada vez mais dou valor a mulheres que tomam riscos na hora de se vestirem.

Qual gostaram mais?
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

1 comentário:

Express yourself!