Guru das Dietas #11

By | 21:40 6 comments
Acho que todos temos o mesmo "problema" quando iniciamos uma dieta e começamos a fazer exercício que é querer que tudo aconteça rápido e que de um dia para o outro fiquemos completamente definidos e obviamente apetecível aos olhos de outrem.
Assim, é óbvio que as frustrações acabam por aparecer... o tempo vai passando e o nosso corpo vai tentando se adaptar ás adversidades (está inscrito na natureza humana) e com isso vem a prolongação dos resultados. Caros leitores, sejamos sinceros... "Roma não se construiu num dia" e como devem imaginar nem o vosso corpo.
Tumblr_m79k0h6jrh1r2fzl0o1_500_large


Deste modo, é claro que perdemos parte do processo "restauração do eu corpo". Estamos tão preocupados a perder tempo a ver se uma gramazita de gordura decidiu se evaporar que esquecemos a sensação do que é estar a levantar um peso... sentir que estamos a trabalhar e aquela dor-prazer que nos proporciona.

Enfim, são coisas que por vezes perdemos sem razão e acho que isso está mal, daí estar a falar sobre tal. Há que saber sentir (sim, esta é a palavra certa) aquilo que estamos a fazer... "Perder tempo" para "falar" com o nosso corpo e saber o que ele sente.
Emagrecer não é um processo de ânimo leve, é coisa que leva: tempo, dedicação, esforço e muita mas muita força de vontade. Basicamente fazer uma "dieta" (não gosto muito deste termo) é atingir o tão aclamado equilíbrio anímico, sendo que esse é completamente dependente dos grandes melhores amigos: Exercício e dieta. (Sem estes, nada feito amigos).
Claro está que uma rubrica destas nunca seria apenas dedicada à motivação alimentar e física por isso passemos a outros assuntos igualmente importantes: O papel dos frutos secos na dieta.
Por vezes esta categoria de alimentos é posta de parte de uma dieta pelo seu alto teor calórico, mas atenção, um alimento não deve ser apenas julgado pelas calorias que possui mas também por variados compostos orgânicos.
Eu pessoalmente consumo mais nozesamêndoas por isso vou falar apenas destas porque são um bom partido para quem quer integrar estes alimentos na sua dieta.
Assim, é o conteúdo em gordura insaturada que faz desta classe óptimas escolhas na hora de comer. Sim, é mesmo gordura mas da boa! 


Existem certos limites na ingestão destes mas nada de mais. Como é óbvio o objectivo não é passarem o dia a comer nozes e comida nada. (Bem que rapidamente ficaríamos castores gigantes, e acho que esse não é a nossa meta) mas moderar na quantidade e abusar na frequência.
Isto é, deve-se no máximo comer 5 nozes por dia e 10 amêndoas... mas isto não quer dizer que as tenham de comer todas de uma vez mas sim repartidas durante o dia.
Possuem tantas vitaminas que seria uma abuso as descrever todas e claro que com estas vêm as vantagens como: a redução do risco de enfarte, vários tipos de cancros e a nossa tão estimada perda de peso.
Para corroborar o que até agora foi dito, digo-vos agora um estudo feito no âmbito deste tema que teve como resultado: Pessoas que ingeriam diariamente porções de frutos secos controladas perderam aproximadamente mais 18% de gordura do que os que não incluíram tais alimentos na sua alimentação.
Assim, e deixo-vos a pensar na questão,
Do que estão à espera  para começar a ingerir estes alimentos maravilha?!

Uns dos meus concorrentes preferidos da ultima edição do Peso Pesado português. Uma amostra de que vontade e  trabalho levam-nos aonde queremos.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

6 comentários:

  1. creo es me tocara mas de una lagrima despues del verano

    mi-blog-by-amo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que é optima e é um bom alimento logo pela manhã: iogurte natural com muesli! Adooro! :D

    ResponderEliminar
  3. gostamos muito e ja estamos a seguir.

    esperemos que também gostes do nosso.

    http://twin-maniacs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei :D
    Visita o meu blog, se gostares segue, sigo de volta :)

    ResponderEliminar
  5. Un blog fantástico
    Pásate :)

    www.pvalshow.com

    ResponderEliminar

Express yourself!