Prada Strikes Again

By | 21:17 3 comments
Hoje foi dia de Prada na Semana de Moda de Milão dedicada à Primavera/Verão de 2013 .
Mentira seria dizer que antes uma hora já não estava em frente ao pc à espera que o live desse inicio.
Assim, tirando este nervosismo que sinto em raras ocasiões e em raros desfiles, a expectativa era elevada e claro, Miuccia Prada nunca deixa ninguém na mão.


Exceptuando-se estes 5 looks ( que foram os primeiros) o desfile foi um autêntico poço de criatividade e classe, a que já estamos tão habituados nesta maison. 
Ora, não gostei destas primeiras apresentações porque parecia-me um pouco aleatório, um pouco sem tema nem graça. Era só uma roupa preta com flores coladas.... foi mais ao menos nesta altura que fui à barra de endereço ver se realmente estava a ver o desfile certo.


Claro está que passados aqueles primeiros e fracos minutos do desfile o verdadeiro conceito Prada veio ao de cima. E de um momento para o outro, parei tudo , abri a minha boca e pus me a admirar o ínfimo pormenor. 
Estas 4 imagens e as que se seguem retratam na perfeição aquilo que mais gostei desta apresentação toda, ora venham mais imagens. 


E acho que já deu para entender a minha reacção de súbita admiração. Reparem naquele desvanecer de cores no ombro que se observa no vestido da primeira imagem, apenas perfeito. Num instante aquele conceito de roupa preta e flor imposta foi colocado de lado a magia aconteceu. 


Desculpem pela má qualidade da imagem mas isto são os prints que fui fazendo ao longo do desfile quando comecei a reparar que parte do segredo desta colecção estava nos sapatos. Plataformas enormes com aplicações em retrato de laço a dar aquele ar arrojado mas still girly foram o que distinguiu o desfile de bom a Muito bom ou excelente, ponhamos as coisas nesses pratos. 


Vá, encontrei esta mas já dá para notar a perfeição dos sapatos. São do outro Mundo e mais nem consigo dizer. A primeira coisa que pensei quando os vi foram os sapatos das mulheres asiáticas como aqueles que a protagonista do "Diário de uma gueixa" usa. Mas mesmo assim, achei o panorama geral fora do comum, 0% vulgar totalmente vanguardista. 


Acabamos assim com uma foto de Miuccia Prada, a principal responsável por todas estas obras primas, ela bem merece.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Her style is so avant-guardist. Love the print, the colors chosen, those shoes... great collection!

    WhiteCloset Fashion Blog
    Twitter
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago! Hoje vim-te convidar a gostar da minha página do FB! O link é: http://www.facebook.com/pages/Golden-Shadow/263159850468765
    Abraço e obrigado!! :)

    ResponderEliminar

Express yourself!