SPRING ME UP! ||| POR TIAGO MACHADO

By | 22:21 Leave a Comment

Quando falamos de Primavera no geral, associamos directamente às cores florais, deixando para trás os tons acinzentados do Inverno, entramos assim numa paleta de cores ainda tímidas, diferentes das saturações de cor do Verão, mas com a sua presença naturalmente bucólica e jovial.
 Laranja, coral, violeta, verde, ou ate mesmo o vermelho, fazem parte da tendência presenciada nas catwalks spring-summer deste ano. Assim e adaptado ao dia a dia apresento a minha leitura e propostas que vão fazer sucesso com qualquer escolha de outfit primaveril casual, ou até mesmo num cocktail ou gala. Arrisquem, divirtam-se, é só maquilhagem :)


Au Naturel

Este look destaca se pela sua simplicidade, um sem-maquilhagem que se foca apenas em polir suavemente os traços e realçar pontos chave. Assim começando por uniformizar o tom e textura da pele, os meus conselhos são:
- Creme de cor, bb creme, ou então um DIY que a meu ver será sempre a melhor opção e misture a sua base de longa duração com o seu hidratante de eleição e voilá!!




- Um corrector que lhe permita cobrir pontualmente imperfeições ou descolorações na pele (zona naso-labial), este deve possuir boa cobertura mas numa formula leve, não queremos que pareça um boneco de cera, permita que as imperfeições também façam parte de si.

- Blush, este pode ter formulas diferentes, liquido, em creme ou pó, de acordo com a sua preferência ou tipo de pele (peles oleosas vão preferir uma formula em pó, assim como as peles mais secas será em creme ou até mesmo liquido), este deve ter um tom natural, como quando fica tímida ou apenas esteve um pouco mais ao sol e corou um pouco, contornar demasiado o rosto é demodé e nada natural (deixem essas técnicas para o transformismo!), a aplicação deve ser regrada e em movimentos leves para evitar manchas ou falta de uniformidade.

- Olhos e lábios serão o grande destaque neste look, as pestanas deveram ser reviradas (usando revirado de pestanas), para ate aquelas pestanas mais teimosas revelarem uma curvatura soberba abrindo o olho de forma imediata, a mascara de pestanas deve ser adequada á pestanas ou ao efeito pretendido (pestanas finas-mascara de volume, pestanas grossas-mascara de alongamento). Se se sentir um pouco mais audaz experimente uma mascara de pestanas colorida, roxa, azul, verde, ficará sempre um toque único e captará a atenção para a cor dos seus olhos. Por sua vez os lábios deve estar super super super hidratados, fundamental se os pretende realçar corretamente, um bálsamo ou vaselina fazem o truque, de seguida um gloss transparente ou mantendo apenas o que usou para hidratar será o ideal, se quiser dar mais pronuncia ao lábio, esbater um lápis de lábios num tom próximo do seu dará volumetria e um sexappeal natural.



Lista de produtos:
Base/BB Cream: Fotoprotector Isdin 50+ / M.A.C Pro Longwear NW30
Corrector: Kiko Full Coverage Concealer Nº03
Blush: Illamasqua Cream Pigment, cor Androgen
Máscara de pestanas: Eyeko London, Curvy Brush Mascara
Sobrancelhas: Benefit BADgirl Lash, cor Brown
H&M Eyebrow Kit
Lábios: Givenchy Lip Liner Pencil nº 2
Maybelline Baby Lips, cor Peach Kiss





Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!