CAPICUA | A MARIA CAPAZ

By | 01:20 Leave a Comment
Não podemos dizer que a voz de Capicua não domina os nossos ouvidos. Sempre tivemos várias influências no desenvolvimento do hip hop tuga, como por exemplo, o sucesso dos Dealema (obrigado por terem sido a minha banda sonora por muito tempo). Ora, desta vez parece que o fenómeno é diferente. Desta vez parece que, finalmente, o bom som passou a ser moda. Temos agora o fenómeno da correlação de várias áreas como a música, sociologia e muito empenho. 

FOTO: NUNO CARVALHO

"Tu não desistas, continua na procura e olha para cada dia como uma nova aventura" - canta a Maria Capaz de Portugal, rematando com um: "nós temos direito a um futuro". De facto, além de toda uma construção de uma crítica social (bem fundamentada), temos o leque expositivo de uma auto-motivação de uma pessoa que não foi sempre a capicua mas sim, Ana Matos Fernandes. 
E quanto ao nome, não podemos discordar: esta foi a opção acertada. Segundo o seu texto de apresentação em http://www.capicua.pt, significa cabeça e cauda. Efectivamente, é a cabeça dos problemas que nos leva à sua cauda, ou seja, ao final de uma linha. Entremos neste mundo.


Uma das favoritas, aqui.

Tiago Miguel Andrade
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!