KEEP IT SIMPLE, MAKE IT FAST || PUNK AND OTHER THINGS

By | 23:48 Leave a Comment
   
   Nestes dias está a ocorrer (8-11 de julho), uma conferência que une uma ciência social como a sociologia com música, e por música, dizemos: movimento punk.
   Pioneiros e entusiásticos, Paula Guerra e Andy Bennett, recebem congressistas de 30 Países para discutir, o Keep it simple, make it fast -   nome dado a este “movimento”. Durante estes dias culturalmente recheados, entre casa da música e a faculdade de letras da universidade do porto, poderemos entrar em contacto num mundo regido pela metodologia sociológica, mas também pelas influências internacionais (e nacionais) de um género musical como o punk e outras "cenas" associadas.
   Podemos ter a certeza que será algo que está a valer a pena, não fosse, Paula Guerra autora de uma tese digna de distinção, que culmina agora, na publicação do seu primeiro livro – “A instável leveza do Rock”. Por conseguinte, conta com nomes bastante conhecidos na ilustre lista dos congressistas na área como Augusto Santos Silva, sociólogo e professor na Universidade do Porto.
  O cerne deste consentimento mútuo de pura ligação e, encontro de duas áreas em crescente evolução, permite aos que participam, uma “formação” completa do leque existente, já na área e aprofundar-lo com os responsáveis por várias investigações. Existe também os coffebreaks, em que todos os indivíduos podem partilhar de um momento agradável, enquanto se preparam para a próxima sessão, tomando o seu café e aproveitar para conhecer os outros intervenientes. Não esquecido também não pode ser os Portos de Honra em que, todos os interessados, poderão ter acesso à prova de vinho do porto, acompanhado com uns deliciosos aperitivos, preparados por um staff, de excelência.
  Todos os caminhos vão dar ao KISMIF, uma das conferências a nível nacional com maior relevo no panorama da exploração do social, e um statement de uma ciência autónoma como a sociologia o é.

Nós andamos por la, e vocês… também deviam!

Tiago Miguel Andrade


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!