MENS COLLECTION SS15 | WITH NAOMI CAMPBELL

By | 15:12 Leave a Comment
Com um pouco (prefiro pensar assim) de atraso mas sempre dentro da oportunidade, eis surge um dos meus TOP3 das marcas que merecem destaque, da apresentação de todas as colecções de menswear de Paris, Londres e Milão. Como não poderia deixar de ser, pedi à nossa Naomi Campbell que ficasse a cargo do julgamento final. Ora então, siga!

ALEXANDER MCQUEEN


A colecção para mim, resumiu-se a: casacos oversize. Este momento era uma daquelas alturas em que dá vontade de ter este mundo e próximo só para andar com um Oversize Mcqueen 2.0. Grafismos e ilusões para dar e vender - por mim tá comprado. A nossa Naomi.... nem fala. Benze-te rapariga.


MOSCHINO


Ok Jeremy, usar uma temática como a globalização já foi suficiente uma vez. A última e primeira vez que aconteceu - chegou.  Agora apenas parece que a Coca-Cola contratou a Moschino para fazer uma remodelação das fardas - apesar de serem boas fardas. Adorei a nossas raparigas - Sara Sampaio e Maria Borges, a representar duas agências portuguesas: Central Models e We Are Models, respectivamente. Foi abrangente em termos de conceito porque se virmos, temos várias temáticas a acontecer ao mesmo tempo, por isso, com tempo vejo o que penso. O melhor? As rastas. E ninguém pode discordar.



GIVENCHY


Tisci... sabes tão bem. Uma casa como a Givenchy não podia apostar o mesmo outra vez, e por "mesmo" refiro - mambis mutantes, mensagens de cariz religioso e rottweilers. Desta vez, o que assombrou a passerele foi a clara inspiração, ainda mais pronunciada, do sportswear e de uma certa rigidez, que fora "esquecida" nas últimas apresentações. Fardas, no seu total, mas de cortes diferenciados. Prints dentro dos neutros. Uma coisa é certa - todos vamos querer ser vacas por uns bons tempos (toda a gente sabe que o print relembra as adoráveis vacas, as verdadeiras). E é isto que acontece quando um designer não tenta seguir o sucesso anterior, mas tenta cria-lo de formas diferentes, dando a possibilidade da marca se expandir em muitas outras direcções. (Na verdade, ainda tenho os olhos a brilhar com a colecção toda).
Quanto à nossa special guest nesta publicação, ela concorda. Ambos estamos contentes por o Ricardo Tisci ter tido esta brilhante colecção.


E a vossa opinião?

Tiago Miguel Andrade
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!