O bom das Semanas da Moda é que uma coisa boa nunca vem só. Assim, depois do espectacular e imprevisível desfile da Prada ontem, vem Versace. Conceitos que nada têm a ver um com o outro mas cada um com um brilho especial.
Na minha opinião, o desfile de hoje não foi uma surpresa total, claro está que isso não implica não ter gostado porque de facto gostei e muito. Acho que a Donatella tem feito um trabalho consistente, e que esse mesmo tem sido favorável à marca.
Na minha opinião, o desfile de hoje não foi uma surpresa total, claro está que isso não implica não ter gostado porque de facto gostei e muito. Acho que a Donatella tem feito um trabalho consistente, e que esse mesmo tem sido favorável à marca.
First thought: Aquelas botas estão para a Taylor Momsen como Steve Jobs para a Apple.
Os casacos de cabedal chamaram-me à atenção. Não só pelo seu corte mas em especial com aquela parceria com renda (Terceira imagem da primeira colagem), acho que resultou muito bem mas claro, preto com gold é sempre uma aposta a seguro.
Gosto especialmente daquele look com as calças com stripes: simples, eficaz e mortal. Acho que o que se denotou neste desfile foi as várias aplicações da renda. Tanto nos casacos, nas calças, nos vestidos e partes de cima, esta aplicação tornou-se num elemento muito importante na hora de acentuar o feminismo na colecção.
Os colares também me pareceram interessantes mas isso só vendo mais ao perto, no entanto funcionaram muito bem nos conjuntos apresentados.
Ok, pára tudo. Isto sim, é oficialmente um desfile Versace . Digo isto porque de colecção para colecção denoto que a fluidez dos tecidos vai sendo uma constante desta casa. Não estava desiludido antes de estas obras primas pisarem a runway mas fiquei bem mais contente quando as vi.
Fizeram-me pensar numa reinvenção dos trajes das danças de ventre, mas claro, nunca deixando o pano cair sobre aquele feminismo mas ao mesmo tempo subtil ousado.
Enfim, nota positiva. Apesar de ter gostado, espero numa próxima ver mais ousadia e que a Donatella consiga por a Casa num próximo patamar, mas por enquanto, good enough.
Ps: Amanhã é dia de Jil Sander, Fendi e Emilio Pucci. #dying
Adoro os vestidos Versace! Tem um estilo muito marcado e elegante.
ResponderEliminarAinda bem que o blogue voltou ao activo! :D Versace é sempre Versace xD adoro!
ResponderEliminarOlha, o meu blog tem um novo link :
http://smostyle.blogspot.pt
Gosto sempre das coleções Versace!
ResponderEliminarhttp://nobresonho.blogspot.pt/ - giveaway
que todos espectaculares
ResponderEliminarmiblogbyamo.blogspot.com
Estao fantasticos! :)
ResponderEliminar