Guru das dietas #10

By | 21:29 1 comment
Morto. É, esta palavra é a que me descreve neste momento. Mexo o braço e dói, mexo as pernas e doí, penso em contrair o abdominal e dói, enfim, tudo dói.
Felizmente sempre me senti feliz ao sentir dores musculares porque realmente é sinal que algo está a trabalhar. Neste momento estou a tentar concentrar as minhas atenções nos 5 kg que engordei na época de exames, mas sei que os vou perder, o esforço tem sempre recompensa.
Ontem fui correr e como já esperava abafei nem a meio do percurso. Fez-me pensar: "Ok Tiago, estás mesmo mal, vamos lá recuperar a forma física". Hoje fui fazer umas 3 aulas ao ginásio e amanha é dia de musculação de manha e corrida à tarde. Ou vai, ou racha. 
Claro que como nos outros post's desta crónica vou dar dicas para quem quer emagrecer e sendo assim hoje é o dia de vos mostrar o que faço agora com a minha alimentação.
Todos sabemos que temos de ter proteína, hidratos de carbono e gorduras no nosso organismo para que tudo regule como deve ser. Mas o que muitos não sabem é como regular esta ingestão.
Assim, quando praticamos exercício há que ter em atenção num pré-treino que a ingestão de hidratos de carbono é fundamental porque são a principal fonte energética do organismo, ou seja, dá a energia necessária para podermos realizar todas as tarefas. Depois disto, e durante o treino, bebam água! Não esperem por sentir sede porque é sinal de uma certa desidratação e até podem aproveitar este momento para descansarem. Eu acabo de treinar à hora de almoço por isso é só tomar banho e almoçar. Ao almoço primo pela salada e por a proteína (carne ou peixe) e por vezes ingiro arroz mas só quando faço exercício pela tarde. Ao lanche ( o meu segundo pré-treino) opto por um pão de cereais (é a escolha mais acertada, tem mais calorias mas o teor em fibra é incomparável) e um café com pau de canela (ajuda no aceleramento do metabolismo). Treino e no fim é hora de jantar. Neste momento opto por uma sopa e por uma gelatina que poucos hidratos tem e sabe tão bem.
Se tiverem fome antes de ir dormir, tomem um chá quente. Os chás quentes tendem a conformar o estômago e a camuflar a fome, é uma óptima dica, e já comprovei.
Assim, há que ter em atenção os seguintes tópicos:
  • Se vais treinar come hidratos, precisas de energia, mas escolhe os hidratos certos.
  • Depois do treino dá prioridade à proteína porque irá ajudar na reconstrução do músculo que foi usado no treino. 
  •   Ao almoço ingere hidratos se fores fazer exercício à tarde. Vai te ajudar.
  • Ao jantar opta por uma refeição leve. Podes comer proteína mas não convém que comas hidratos porque não vais precisar dessa energia e o excesso desse nutriente vai se acumular em depósitos de gordura.
  • Bebe muita água durante o treino, é fundamental.
  • Chá quente "ilude" o estômago. Por isso, quando antes de dormir tiverem fome, apostem no chá.
E por agora, é tudo. Claro que assuntos não faltarão para os próximos post's.
E já sabem, sejam saudáveis!

Tumblr_m6kn4xeumq1rty7oao1_500_large
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

1 comentário:

  1. Outra coisa importante (isto vem de quem pratica exercício regular desde que me lembro ;)):
    Não cair em exageros (puxar demasiado pelo físico faz mal), Vai com calma e aumenta a intensidade conforme o teu corpo se for habituando ao esforço a que obrigas a submeter. Por ultimo, tenta ter horários de refeições regulares. Ajuda muito! Comer sempre as mesmas horas todos os dias. Parece que não mas o teu corpo transforma-se num relógio e tudo funciona melhor ^^ Bom treino! ehehe

    ResponderEliminar

Express yourself!