A verdade é que estamos num mundo de estilo. Toda a gente tem o seu e temos que respeitar a unicidade da cada um, até porque este é o reflexo de uma pessoa.
A segunda verdade é que de uns tempos para cá tenho visto uma clonagem em massa de um estilo muito próprio. Denomino american style. São os típicos calções curtos, a rendinha ou uma túnica larga e as jeffrey campbell ou umas sapatilhas tipo nike air force.
Gosto do estilo mas it's enough, parem de fazerem copias personalizadas uma das outras por favor.
A segunda verdade é que de uns tempos para cá tenho visto uma clonagem em massa de um estilo muito próprio. Denomino american style. São os típicos calções curtos, a rendinha ou uma túnica larga e as jeffrey campbell ou umas sapatilhas tipo nike air force.
Gosto do estilo mas it's enough, parem de fazerem copias personalizadas uma das outras por favor.
O estilo é engraçado. Mas não diz nada da vossa personalidade! É uma moda e daqui a uns anos vão ver fotografias e pensar: "Que personalidade tinha eu na altura?". Resposta? Nenhuma.
No tumblr tenho tido acesso a outro tipos de estilo e tenho ficado colado (sentido literal da palavra!).
Isto meus amigos, chama-se "sense of style". |
Não é uma critica ás raparigas mas sim um género de abre olhos. Não tenham medo de fazer figuras de parva, porque os únicos loucos que pensam serem capazes de mudar o mundo são os únicos que efectivamente conseguem.
Run the World!
Não podia concordar mais contigo! É tanta miúda assim agora que enjoa.
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo.
ResponderEliminarE eu, que adoro estas peças e que pensei comprar uns calções, não tenho nem um par de brincos relativo a esta tendência, que já enjoa.
Queria umas JC so bad, mas depoois de tanta gente andar com elas, já nem me apetece comprá-las :(
Boas dicas <3
muito bom!
ResponderEliminarTiago,
ResponderEliminarTer sense of style é não fazer figura de parva, precisamente o contrário daquilo que afirmas. Ter sense of style é ser imune a modas ou não cair no erro de vestir roupas com que fica mal ou que não fazem sentido de todo.
Concordo :P
EliminarConcordo contigo! Sempre disse que a melhor maneira de estarmos sempre na moda é sermos nós própios e acho que de certo modo até tenho razão.
ResponderEliminarPessoalmente gosto dessa tendência, comprei apenas uns calções e de vez em quando lá os visto. Mas quando uma coisa é demais começa a cansar. O mundo precisa de pessoas diferentes umas das outras e não de cópias e isso serve também para a maneira de vestir :)
A primeira verdade é que me fico por cá mais tempo só para ouvir a musica até ao fim :)
ResponderEliminarA segunda é que sempre fui fã dos shorts com padrão à la americana mas nunca se tinha proporcionado ter uns, mas usar com litas jamé... Na verdade uso mais com sandálias de salto ou all star e sim refletem a minha personalidade e estilo :)
Mas compreendo o que queres dizer... Gosto sempre de cá vir ♥
Sim opa eu sou da opinião que 5 pessoas podem usar a mesma peça e ter looks completamente diferentes, uma ter um ar super cool e outra super fuleiro e as pessoas acham que determinadas peças conferem esse estatuto por si próprias, mão não funciona assim, a moda é uma questão de personalidade, de atitute ;)
ResponderEliminarObrigada pelo comentário ;)
Isto ainda é um tema complicado. A minha opinião (porque é disso que restamos a falar, opiniões que são tão válidas umas como as outras): Cada um anda como quer, como lhe apetece e se sente bem. Se não se sente bem com o que usa então é parvo/a ahah Pode parecer egoismo ou egocentrismo mas no final do dia, quando se tem personalidade (seja com calçoes curtos ou saias até aos pés) o que os outros pensam é secundário. ^^
ResponderEliminarConcordo com o teu ponto de vista na parte em que afirmas que as pessoas tendem a massificar o chamado "american" style. Não concordo na parte em que dizes para as pessoas não terem medo de fazer figuras parvas. Na minha opinião, uma pessoa só consegue atingir o expoente máximo de estilo quando usa aquilo com que se sente bem, independentemente de aquilo dar nas vistas ou não. Eu já vi pessoas que ao olhar para elas pensei " esta miuda tem mesmo estilo" e ela estava de sandálias razas, uns jeans justos e uma singlet branca e voltar a passar por ela no dia seguinte e pensar o mesmo e dessa vez ela estar a usar um vestido super sofisticado. Quero eu dizer com isto que: ter estilo começa quando somos nós a usar as roupas e não as roupas a usar-nos a nós (Quer seja a camisa do pai ou o ultimo modelo do Jason Wu.) e para além disto ninguém consegue transmitir a ideia de estilo sem ter confiança no que está a usar. Se não temos confiança em nós esquece lá o estilo, e não adianta estar a forçar uma pessoa a usar o look 35 da ultima colecção de alta costura do Giambattista Valli que o mais provavél é ela desaparecer no vestido e lá esta fazer figura de parva.
ResponderEliminarExcelente tópico de discussão, tinhamos pano para mangas ...
Eu não diria (e não disse!) melhor! ahah! Por acaso acho este tema suuper interessante! :D Ficava horas a falar sobre isto ahahah ! Ao discutir isto é que se percebe que a moda é muito mais que a combinação de tecidos ou padrões! ^^
EliminarConcordo ctg. Sou a favor da moda acessível a todas as bolsas mas quando se começa a ver cópias e cópias na rua, that's enough. Costumo contar uma história aos meus amigos e é super verdade. Uso relógios Casio dourados há 5 anos e Lita de Jeffrey Campbell há 3 anos. Em ambos os casos quando comecei a usar ninguem conhecia,só algumas pessoas, era uma espécie de grupo secreto em que o comum dos mortais não fazia a minima ideia do que eram litas! De repente começou-se a ver esta e aquela com casios e litas e quando dei por mim já toda a gente usava, tornou-se numa coisa super banal e eu, embora continuando com um amor incondicional por litas e casios, deixei de ter vontade de usar. O pessoal usa as coisas apenas por usar porque está na moda e querem dar nas vistas, não porque conheçam a marca e saibam da sua qualidade, não, usam porque é cool e daqui a uns tempo nem se lembram. Com isto quero dizer que há uma falta generalizada de personalidade própria em relação à moda, as pessoas vestem-se todas de igual, há falta de imaginação e muito " Maria vai com as outras".
ResponderEliminar=)