Haute Couture Fall 2012 - Review

By | 12:19 4 comments
Com a Paris Fashion Week ultrapassada (e mais que ultrapassada) é tempo de falar de alguns pontinhos importantes e claro que a Haute Couture não poderia deixar de ser referida. Trata-se de uma previsão do que iremos ver nos eventos daqui para a frente, por isso, vamos ao ataque.

Elie Saab

Já estamos habituados a criações deste tipo no que diz respeito a Elie Saab. O típico sonho de princesa concretiza-se em cada desfile realizado por esta casa e deixa raparigas a suspirar pelo seu momento de ouro. Vejo uma palete de cores muito básica mas muito bem trabalhada, nada de muito extravagante mas claro, o clássico a tocar no chique. Nada a que já não estejamos habituados.

Valentino
Só existe uma palavra para descrever esta colecção: desilusão. Sim, temos o típico red dress, temos um certo nível de criatividade, temos boas inspirações mas não temos o factor K, crucial para o sucesso.
Tenho ideia que os vestidos vermelhos serão usados este ano algumas vezes, esperemos para ver.

Giambattista Valli
Surpreendeu. Adoro o conceito de um quase contos de fadas. Acho que se distancia das outras criações na medida em que apresenta um conceito muito mais vincado e diga-se de passagem que o ultimo vestido é soberbo. Well done, Valli!

Christian Dior
Apesar de durante o desfile terem desfilados modelos pouco Couture, é claro que não poderia deixar de gostar da colecção. Sendo esta a primeira colecção (de muitas, espero) de Raf Simons para a casa Dior, not bad at all. Gosto da versatilidade das cores e formas. Gosto, gosto e gosto.

Versace
Gosto. não amo. Acho que Donatella Versace desta vez optou jogar pelo seguro mas nada contra apenas gostava de ver uma coisa diferente. Gosto das cores e dos tecidos esvoaçantes. Não sei o que pensar destas criações, parte mim gosta, outra parte não tolera.

Which one will you choose?
Qual destes escolhes?
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Elie Saab sem dúvida a minha escolha! Ele continua a permitir que muitas mulheres sonhem em ser uma princesa, nunca desiludindo estação após estação!!
    Apesar de este ser o meu preferido todos os outros estão de parabéns pelo seu trabalho, achando que, de facto, a coleção Valentino ficou à quem daquilo que nos tem habituado!!!

    Parabéns por mais este excelente post!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. My favorite collection is the home of Versace excellent fit with the size quark well!

    HIISPYREBEL.

    http://hiispyrebel.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  3. Elie Saab e Versage a dominar por completo!

    ResponderEliminar

Express yourself!