Hugo Costa | 33ºPORTUGAL FASHION SS14

By | 12:03 Leave a Comment
Fiquei confuso com esta colecção.... não percebi se só adorei ou se amei conjuntamente.
Acho que pela primeira vez percebi o meu mecanismo de "oh meu deus, quero isto tudo", até porque a vontade de me levantar e dizer "Por favor, um de cada!" era crescente ao ritmo do desfile. Tanto que intitulei mal saí da sala de desfile a colecção de "Want, want, want". Ora, vejamos se passo a explicar todo este meu derrame de amores pelas criações do criador Hugo Costa:


Estamos a ver peças que nos remetem para a Primavera/Verão 2014 por isso, o all white não é surpresa para ninguém no que toca em sentidos de inovação. Porém, é numa manga cavada alternada com uma bem vincada que se mostra o sentido estético do "simples". Nas imagens que vos apresento não dá para perfeitamente denotar um certo padrão implícito em alguns dos looks, mas ele estava lá. 



Tenho a definição perfeita para definir este 8 conjuntos: Descalabro.
É no momento que vejo que as camadas estão lá, as transparências estão lá, os prints estão lá. A pergunta minutos mais tarde tornou-se evidente: O que não estava lá?!


Uma pessoa fartou-se do camuflado (ou não fosse ele uma maxi trend nos dias que correm) mas na minha opinião, este é o novo camuflado! Não no sentido industrial e banal da coisa mas sim sob o ponto de vista estético. Não me canso de olhar para as sapatilhas que tendo o mesmo print que as roupas, tornam o upgrade certo a um look minimal mas com cortes bem rígidos. 


E depois das camadas (que já me tinham conquistado logo no inicio) chegam as oversize sweat shirts. Com pequenos apontamentos de tecido plastificado e transparente surgem em cores um pouco não tão habituais na estação que se inserem, mas uma coisa é certa: A gente gosta na mesma. 
A diferença de comprimentos na parte de frente e trás das sweats finaliza a perfeição na execução de elaboração das mesmas.  

TOP3
All the photos credits for: Vogue Portugal.

YES,YES,YES.



Tiago Miguel Andrade




Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!