O GURU DAS DIETAS | O REGRESSO | RUN FOR YOUR LIFE

By | 19:05 Leave a Comment



Bem, meus amigos, como sabem (espero eu) esta rúbrica começou pelas mãos do Tiago, mas tem andado um pouco desaparecida… Calma que não nos esquecemos dela! Decidimos, então, ressuscitá-la. Como tal, hoje decidi contar-vos um pouco do nosso (meu e do Tiago) lado pessoal, no que diz respeito à luta contra o peso. Sim, leram bem! Eu e o Tiago também já tivemos mais 20 ou 30 quilos em cima!
Na verdade, às vezes não é fácil admitir-se que se está gordo (sim, vamos tratar as coisas pelos nomes), mas temos de fazer esse exercício. Parar, olhar para nós e pensar que há algo de errado em nós… Basta de não gostarmos de nós! Foi exactamente isso que eu e o Tiago fizemos, percebemos que estava na hora de mudar e sermos mais felizes ainda. Sim, porque por muito que vos digam o contrário, o excesso de peso deita-nos abaixo em muitas situações.
Assim, falando primeiro do meu caso, sempre fui uma criança gordinha, até que quando tinha 16 anos percebi que não dava mais e que ia começar a ter problemas de saúde relacionados com o excesso de peso. Portanto, decidi fazer uma dieta de 8 meses, nos quais perdi praticamente 20 quilos. Posso dizer-vos que pouco me custou, o pior foi mesmo o início. Era uma dieta fácil, em que era educada a ter uma alimentação saudável, e para aqueles que não gostam de ginásio e exercício físico era ideal, porque não tinha de fazer nada disso. Com esta dieta aprendi sobretudo a comer, o que comer e quando comer. Até hoje mantenho mais ou menos o mesmo peso, mas, na verdade, ainda quero eliminar mais uns quilinhos e, por isso mesmo, entretanto vou dar início a uma nova dieta que depois partilharei com vocês.
(Passemos o teclado para o Tiago, para que fiquem também a saber a experiência dele)

Durante anos andei acompanhado por nutricionistas de todas as formas e feitios. As dietas que eles me faziam eram somente isso - dietas. Acabavam sempre por ser monótonas e era uma autêntica "vida de cão". O ano passado decidi fazer uma dieta bem conhecida, a dieta PRONOKAL (http://www.pronokal.pt/), que resultou na perda de 22 kg. Diga-se que realmente teve resultados excelentes, mas, agora que passou um ano, já conto com uns 5 quilos em cima do lombo. Sim, porque nem todas estas histórias têm finais felizes e perda de peso para sempre. É com este intuito que o Guru das dietas, agora escrito por mim e pela Bárbara, volta ao ataque: a luta contra o peso é constante e vocês não têm de estar frustrados só porque ganharam um quilos. Apenas têm de saber levar a motivação a bom porto e reconhecer os erros de forma a que não aconteça o mesmo erro duas vezes (a não ser que seja bom, dizem).
Contudo, como aqui já foi referido, é importante sentirmo-nos bem com a nossa própria pele, assunto que neste momento me afecta um pouco por não estar na forma que queria. Como sei que vocês pensam muito na alimentação e afins, o guru volta para vos dar as dicas certas e, acima de tudo, para acompanharem o plano alimentar que eu a Bárbara seguiremos sem recorrer a médicos (acho que se recebesse um euro por cada nutricionista que consultei estava obeso em Milão).

O que vos tenho a dizer é que tudo o que precisam é coragem, força de vontade e determinação para começar, tudo o resto vai-se fazendo. Isto sem referir que aposto que querem estar umas brasas para o Verão. O vosso momento começa agora!  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!