Os bloggers e os estereótipos

By | 16:01 16 comments
Tenho me surpreendido com muitos blogues que eu considerava de alta qualidade. Isto porque a extrema publicidade não faz de um blogue melhor do que outro. Simplesmente não faz.
Faz perder o tempo aos leitores que vão a esse blog porque se interessam mas acabam por levar com um banho de anúncios comerciais em formato escrito.
Sendo assim, é possível ver a mentalidade de muitos bloggeres que por ai andam. Basicamente é: convites para festinhas + pedidos de publicidades = sucesso e yupi's que sou tão bom blogger.
Aprendam e como li num outro blog, "façam nascer" alguma coisa com o talento que têm! Não se limitem a ser portadores de publicidade, façam do vosso blog uma coisa indispensável, ponham tudo o que têm nas coisas mais pequenas que façam!
Sejam alguém, lutem por alguma coisa, mostrem que valem a electricidade que gastam e o tempo das visitas diárias que têm.
Não considero o meu blogue, de todo, lixo electrónico e aliás nunca me sentirei melhor ou pior por ter mais ou menos convites para eventozinhos e para inaugurações que outros bloggers porque sei o que aqui faço, e se ainda não repararam, sim, já recebi pedidos de publicidade. Porém ao contrário de muitos, escolho publicitar aquilo em que acredito porque não vos vou recomendar lixo, acreditem que não.
Não preciso de ser famoso para ser alguém na vida e andar de evento em evento para conhecer pessoas influentes no meio. Eu quero ser a pessoa influente não o amigo dela
Por isso, estou a lutar por um lugar na blogosfera, e como muitos dizem, "grão a grão enchem a galinha ao papo".
Um obrigado fica a todos que me fazem sentir em casa e que acreditam no meu trabalho. Fica aqui a promessa de nunca vos deixar mal e cada vez mais elevar a fasquia do blogue.
Obrigado.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

16 comentários:

  1. tens razão! há muitos blogs que são apenas publicidade, convites para spas e hoteis, eventos de social do lançamento disto e daquilo. acabam por perder identidade. eu no meu blog já recebi alguns convites... e sou como tu, aceito apenas aquilo em que acredito e desde que possa ter o controlo criativo daquilo que publico. acho que o mais importante é sermos autênticos e não vermos o blog como um meio para atingir status ou receber presentes em casa... o blog deve ser um fim em si mesmo. ;) keep going

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante deste post, foste directo e disseste aquilo que muito gente infelizmente aqui na blogosfera, é e faz do seu blog.
    E acho que as tuas palavras disseram tudo!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito disto!

    O nosso ser, sempre!

    http://withlove-fromb.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  4. Se o de matemática for como o dos outros anos mas se eles o quiserem complicar é muito fácil, basta porem um exercício de limites mais puxado ou de probabilidades e pronto... lá se vai a boa nota.

    ResponderEliminar
  5. Pois, o meu professor também nos ensinou esse método para utilizar em último caso. Derivadas ainda se vai fazendo alguma coisa, normalmente o exercício é grande, mesmo que se erre algum cálculo faz-se o quadro e tal... Probabilidades é que é pior. É tudo ou nada.

    ResponderEliminar
  6. Nem mais! Não poderia estar mais de acordo! :)

    Xoxo

    ResponderEliminar
  7. É verdade! Acho que com esta história toda de as marcas convidarem bloggers para inaugurações de marcas e tudo mais, muitos acabam por perder a própria identidade. Beijinho Tiago e continua com o óptimo trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante deste teu post (;
    Gosto do teu blog e sigo ;D*

    ResponderEliminar
  9. O texto tem 10000% de verdade! Super verdadeiro, adorei!

    ResponderEliminar
  10. i love this pic

    mi-blog-by-amo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Disseste tudo!
    Gosto muito do teu blog e uma das razões é essa: tens um estilo clean, simples e directo para o leitor ^^
    Desejo-te muitas e boas visitas!

    ResponderEliminar
  12. adoro ! quem fala assim não é gago :)

    ResponderEliminar
  13. É esse o caminho. Não critico quem aceita os convites, mas também acho que é importante saber escolher :)

    Hastaa!

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo dizer que o meu blog e uma ''fuga'' a rotina do dia-a-dia, de uma mulher que trabalha a tempo inteiro, casada, mae de dois filhotes lindos e dona-de casa(e esposa!). Tenho 40 anos e se tivesse hoje 20 anos, ia fazer do meu blog algo diferente. Tenho conhecido pessoas fantasticas e sei que fiz amigos com o meu cantinho! Gosto muito de te ler, e ver, mesmo sem as vezes ter tempo para comentar. hoje tive o prazer de te escrever!
    BTW, nice music you have!!!

    ResponderEliminar

Express yourself!