Críticas, aonde?!

By | 01:52 4 comments
Pois bem, espero bem que neste post não venham com histórias de "clichés" armados porque desta vez não vale mesmo a pena, salvem o vosso tempo e aproveitem para fazer coisas úteis.
Assim, falemos do assunto principal: criticas. Estão em todo lado, naquilo que fazemos, naquilo que temos, naquilo que escolhemos, enfim, é neste tipo de palavras que dá jeito o termo "literalmente" usado.
O meu blog nunca foi nem nunca será um blog estereotipado. Não vale a pena porque é mesmo para o lado que durmo melhor. Um dia apetece-me falar de moda masculina, outro apetece-me falar da feminina e por vezes até me apetece escrever reflexões  sobre a vida, categoria portanto daquilo que escrevo hoje.
Querem fazer criticas? Feel free for. Mas por favor apresentem argumentos válidos, apresentem saídas para aquilo que não gostem, enfim, não critiquem por criticar.
É uma verdade que espécie humana é um ser muito complexo mas acreditem ... neste tipo de situações são tão mas tão previsíveis! 
Se calhar é mais fácil desvalorizar o trabalho de alguém e dizer o quão mal ele escreve para nos sentirmos bem melhor. É mais fácil criticar aquilo que não gostamos do que perceber o que está detrás da cortina. É mais fácil julgar alguém mesmo que nunca julguemos o livro pela sua capa. Bem, a verdade é que caminhamos tanto em direcção à facilidade que perdemos o verdadeiro sentido da vida.
Não me venham com a velha lenga-lenga do "não aceitas criticas", a verdade é que aceito mas apenas aquelas que mostram a sua razão de ser e devidamente fundamentadas.
Vá lá, deixem os rodeios que a verdade é uma: Poucas são as vezes que alguém critica e fundamenta devidamente a opinião. Pois, eu entendo, é tão cool criticar que aproveitamos o facto de ainda ser uma actividade livre e sem dinheiro à vista e fazemos disso um full time job.
Vou ser muito directo porque é assim que sou. Gosto de falar para pessoas com QI acentuado, pessoas que sabem aquilo que fazem e sabem como fazer coisas, e é exactamente o que se tem passado aqui no blog. Tenho conhecido pessoas que são excepcionalmente talentosas e be honest: um gajo adora ver comentários que nos dão força e alento num blogue. Mas pronto, enquanto uns se perdem no mundo da critica, outros fazem por serem criticados. Sim, porque criticar sem razão aparente sempre foi o refugio dos fracos e diga-se de passagem: Existem muitos fracos com a cadeira na primeira fila com o intuito de terem vista privilegiada aquando a nossa queda.
Desculpem pela prepotência mas quem caiu tantas vezes e se levantou foi aprendendo a fazer isso cada vez mais rápido por isso, mais vale sentarem-se numa cadeira confortável porque isto até à queda ainda vai levar muito tempo.....
Sem mais,
Tiago Andrade

181384_452520171438317_177138299_n_large


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Começo por transcrever as palavras que deixei, em resposta à tua visita no meu blog , e aconteceu antes de escreveres este texto, portanto é a minha opinião sincera:" és um jovem com bastante sentido de responsabilidade,e sabes o que queres, e isso é muito importante!!
    Para além disso, tens humildade, para pedir sempre a opinião dos outros , e isso é de louvar!
    Sabes que as pessoas ,demonstram o que são pelas atitudes, não pelas palavras.

    Aprendemos todos os dias a ser melhores , portanto força!!


    "Na maioria das vezes, as pessoas criticam quem elas querem ser."


    Bom fim semana;)

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais! Realmente existem pessoas que só ficam felizes com o mal dos outros e só estão bem a criticar e muitas das vezes sem o minimo de razão, é triste!

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que dizes é verdade.. muitas pessoas não suportam o talento de outros e não suportam a liberdade de expressão dos outros. Ainda no século XXI existem pessoas com a mente estereotipada". O que temos que fazer é ler as criticas e por muito pouco argumentadas que sejam mostrar-lhes que nada nos afeta :D

    Continua com o teu bom trabalho no blog!

    ResponderEliminar

Express yourself!