Sick of girls american style

By | 12:56 12 comments
A verdade é que estamos num mundo de estilo. Toda a gente tem o seu e temos que respeitar a unicidade da cada um, até porque este é o reflexo de uma pessoa.
A segunda verdade é que de uns tempos para cá tenho visto uma clonagem em massa de um estilo muito próprio. Denomino american style. São os típicos calções curtos, a rendinha ou uma túnica larga e as jeffrey campbell ou umas sapatilhas tipo nike air force.
Gosto do estilo mas it's enough, parem de fazerem copias personalizadas uma das outras por favor.

O estilo é engraçado. Mas não diz nada da vossa personalidade! É uma moda e daqui a uns anos vão ver fotografias e pensar: "Que personalidade tinha eu na altura?". Resposta? Nenhuma.
No tumblr tenho tido acesso a outro tipos de estilo e tenho ficado colado (sentido literal da palavra!).



Isto meus amigos, chama-se "sense of style".

Não é uma critica ás raparigas mas sim um género de abre olhos. Não tenham medo de fazer figuras de parva, porque os únicos loucos que pensam serem capazes de mudar o mundo são os únicos que efectivamente conseguem. 
Run the World!
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo! É tanta miúda assim agora que enjoa.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo.
    E eu, que adoro estas peças e que pensei comprar uns calções, não tenho nem um par de brincos relativo a esta tendência, que já enjoa.
    Queria umas JC so bad, mas depoois de tanta gente andar com elas, já nem me apetece comprá-las :(

    Boas dicas <3

    ResponderEliminar
  3. Tiago,

    Ter sense of style é não fazer figura de parva, precisamente o contrário daquilo que afirmas. Ter sense of style é ser imune a modas ou não cair no erro de vestir roupas com que fica mal ou que não fazem sentido de todo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo! Sempre disse que a melhor maneira de estarmos sempre na moda é sermos nós própios e acho que de certo modo até tenho razão.
    Pessoalmente gosto dessa tendência, comprei apenas uns calções e de vez em quando lá os visto. Mas quando uma coisa é demais começa a cansar. O mundo precisa de pessoas diferentes umas das outras e não de cópias e isso serve também para a maneira de vestir :)

    ResponderEliminar
  5. A primeira verdade é que me fico por cá mais tempo só para ouvir a musica até ao fim :)
    A segunda é que sempre fui fã dos shorts com padrão à la americana mas nunca se tinha proporcionado ter uns, mas usar com litas jamé... Na verdade uso mais com sandálias de salto ou all star e sim refletem a minha personalidade e estilo :)
    Mas compreendo o que queres dizer... Gosto sempre de cá vir ♥

    ResponderEliminar
  6. Sim opa eu sou da opinião que 5 pessoas podem usar a mesma peça e ter looks completamente diferentes, uma ter um ar super cool e outra super fuleiro e as pessoas acham que determinadas peças conferem esse estatuto por si próprias, mão não funciona assim, a moda é uma questão de personalidade, de atitute ;)
    Obrigada pelo comentário ;)

    ResponderEliminar
  7. Isto ainda é um tema complicado. A minha opinião (porque é disso que restamos a falar, opiniões que são tão válidas umas como as outras): Cada um anda como quer, como lhe apetece e se sente bem. Se não se sente bem com o que usa então é parvo/a ahah Pode parecer egoismo ou egocentrismo mas no final do dia, quando se tem personalidade (seja com calçoes curtos ou saias até aos pés) o que os outros pensam é secundário. ^^

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o teu ponto de vista na parte em que afirmas que as pessoas tendem a massificar o chamado "american" style. Não concordo na parte em que dizes para as pessoas não terem medo de fazer figuras parvas. Na minha opinião, uma pessoa só consegue atingir o expoente máximo de estilo quando usa aquilo com que se sente bem, independentemente de aquilo dar nas vistas ou não. Eu já vi pessoas que ao olhar para elas pensei " esta miuda tem mesmo estilo" e ela estava de sandálias razas, uns jeans justos e uma singlet branca e voltar a passar por ela no dia seguinte e pensar o mesmo e dessa vez ela estar a usar um vestido super sofisticado. Quero eu dizer com isto que: ter estilo começa quando somos nós a usar as roupas e não as roupas a usar-nos a nós (Quer seja a camisa do pai ou o ultimo modelo do Jason Wu.) e para além disto ninguém consegue transmitir a ideia de estilo sem ter confiança no que está a usar. Se não temos confiança em nós esquece lá o estilo, e não adianta estar a forçar uma pessoa a usar o look 35 da ultima colecção de alta costura do Giambattista Valli que o mais provavél é ela desaparecer no vestido e lá esta fazer figura de parva.
    Excelente tópico de discussão, tinhamos pano para mangas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria (e não disse!) melhor! ahah! Por acaso acho este tema suuper interessante! :D Ficava horas a falar sobre isto ahahah ! Ao discutir isto é que se percebe que a moda é muito mais que a combinação de tecidos ou padrões! ^^

      Eliminar
  9. Concordo ctg. Sou a favor da moda acessível a todas as bolsas mas quando se começa a ver cópias e cópias na rua, that's enough. Costumo contar uma história aos meus amigos e é super verdade. Uso relógios Casio dourados há 5 anos e Lita de Jeffrey Campbell há 3 anos. Em ambos os casos quando comecei a usar ninguem conhecia,só algumas pessoas, era uma espécie de grupo secreto em que o comum dos mortais não fazia a minima ideia do que eram litas! De repente começou-se a ver esta e aquela com casios e litas e quando dei por mim já toda a gente usava, tornou-se numa coisa super banal e eu, embora continuando com um amor incondicional por litas e casios, deixei de ter vontade de usar. O pessoal usa as coisas apenas por usar porque está na moda e querem dar nas vistas, não porque conheçam a marca e saibam da sua qualidade, não, usam porque é cool e daqui a uns tempo nem se lembram. Com isto quero dizer que há uma falta generalizada de personalidade própria em relação à moda, as pessoas vestem-se todas de igual, há falta de imaginação e muito " Maria vai com as outras".

    =)

    ResponderEliminar

Express yourself!