Como eu vejo a política em Portugal | Ou como não vejo

By | 20:15 Leave a Comment
Em último caso chamem-me ignorante ou analfabeto mas como jovem rigorosamente dotado de deveres de voto, venho agora expressar o meu ver à volta da palavra mais repetida dos últimos dias: Política.


  • As urnas estão cheias de falcatruas que nós nem sequer sonhamos. Do mais oldschool "omitir o voto que vai contra o nosso partido político" chega, não de agora, o ultimate "vou pagar a esta pessoa porque dá-me jeito só ter este tipo de indivíduos na mesa de voto". (Vá-se lá perceber porquê).
  • O povo já nem quer saber. apenas vão votar. Alguns porque exercem cordialmente o seu dever de cidadão português e outros porque é uma maneira de ver e ser visto.  
  • A partir do momento em que uma revista faz um artigo sobre "Os candidatos mais bonitos das Autárquicas" sabemos que portugal chegou ao fundo do poço. Não só em termos políticos mas diga-se que um artigo sobre morsas a dar à costa no Algarve seria bem mais relevante.  
  • Metade das pessoas que fazem parte das famosas listas que concorrem a uma cargo relevante de governo parcial ou total de uma freguesia/câmara são inúteis. Digamos... "estão lá para encher chouriços". 
  • As eleições não são justas. Os partidos atropelam-se uns aos outros na busca da "confiança do povo", mas peço desculpa pela minha estupidez ....
Se a própria classe política não se respeita, como irão os portugueses acreditar que os seus aspirantes a regentes  irão respeitar os interesses de um povo em eterna recessão?



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Express yourself!