25 de Abril...Palavra ordem: Liberdade!

By | 15:37 2 comments


Pois, não há muita coisa a dizer... quer dizer, na verdade até há mas quase tudo já foi dito ao longo destes 38 anos por isso não venho para aqui despejar factos históricos uma vez que livros com esse propósito já existem muitos e nada melhor do que eles para vos ajudar nas datas.
Na sua verdadeira essência o 25 de Abril representa o "abre-portas" de Portugal, o primeiro contacto do nosso País com a fantástica, até aí temida, Liberdade.
Mais uma vez comprovou-se a força do Povo de Luso e acho que só daí se podem tirar as conclusões sobre o que nós, Portugueses, somos: Destemidos, valentes, ousados e acima de tudo...futuristas.
Podemos não ser a maior potência económica do Mundo, mas a inovação está naqueles que acreditam e eu acredito que vamos dar a volta por cima.
Acima de tudo, há que relembrar os heróis que se sacrificaram para que a liberdade passasse de um sonho a parte da nossa realidade.
Lutamos juntos pela nossa liberdade, quem mais fez isso de melhor forma?!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ótimo texto, concordo com você apesar de não ser português eu estudei bastante sobre A Liberdade Portuguesa e admiro muito!

    http://www.gabriellduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Express yourself!