OSCARS 2014 | BLOGGER MAKEUP REVIEW

By | 23:59 4 comments
Olá, o meu nome é Alexandra, sou maquilhadora profissional e a convite do querido Tiago Miguel Andrade venho fazer um post!
Este será uma critica das maquilhagens usadas na Red Carpet dos Oscars 2014, quais as melhores maquilhagens, quais as piores e os motivos, espero que gostem.
Quando pensamos em passadeira vermelha a nossa mente deambula logo pelo imenso brilho e glamour que até certo ponto acaba por ser permitido no que toca ao vestuário, contudo quando falamos em maquilhagem o que nos deve vir à mente é que MENOS é MAIS, eu não digo com insto que menos é nada mas que temos de saber equilibrar para obtermos um resultado elegante e harmonioso!


Este ano a maioria das celebridades esteve bem, contudo houveram algumas que se destacaram pela positiva e outras pela negativa, escolherei as 4 melhores e as 4 piores!

Best Makeups



KATE HUDSON, não minha opinião a melhor maquilhagem da noite, usou um esfumado sem ser demasiado dramático, com uma boca nude um blush delicado e bonito! Uma maquilhagem perfeita e harmoniosa.

ANGELINA JOLIE, esta Diva tem tudo o que uma mulher pode desejar olhos lindos e boca perfeita, mais uma vez ela soube equilibrar e destacar apenas 1 dos seus pontos fortes! A escolha do destaque dos olhos foi bastante inteligente da Angeliana já que o vestido é em lantejoulas e se o destaque fosse dado aos lábios seria muita informação, assim temos uns olhos maravilhosamente esfumado, uma boca nude (intervalo) e um vestido lindo em lentejoulas!

KERRY WASHINGTON, antes de mais uma mamã linda, alem de ter sabido escolher um belo vestido que favorecesse o seu corpo soube escolher muito bem a sua maquilhagem! Aqui temos um vestido simples e de cor neutra a Kerry aqui tinha tudo para arriscar e arriscou! Usou um batom super TSHARAM que combina lindamente com o seu tom de pele e por sequência primou pela descrição nos olhos. Mais uma vez conseguimos ver um resultado super elegante e harmonioso! Olhos simples - boca destacada - vestido simples

CHARLIZE THERON, vestido preto, jóias reluzentes, maquilhagem suave. Ela usou um eyeliner preto mas não demasiado puxado, dando-lhe um toque elegante, sofisticado sem ser vulgar! Poderia ter carregado mais? Talvez, mas Charlize tem olhos claros e cabelo loiro se tivesse carregado mais tirar-lhe-ia toda a sua elegância! A boca está perfeita, não queremos tirar o destaque ao colar maravilhoso que ela tem no pescoço pois não?

Big No No





JENNIFER LAWRENCE , fico triste quando vejo actrizes tão bonitas a cometer os maiores erros de maquilhagem que por ai vemos, na teoria ela “destacou” os olhos e suavizou a boca, contudo não destacou soube destacar da melhor forma os seus belos olhos! Olhos pequenos e claros não devem usar lápis preto dentro da linha de água, fecha o olho e deixa-o demasiado pesado! Podia ter optado por um eyeliner mais puxado para levantar-lhe o olho, na linha de água usar um lápis de cor bege para dar ilusão de olhos maiores e aplicar um pouco de sombra castanha rentes às pestanas inferiores bem esfumada. Outro erro que podia ter sido evitado era a demasiada iluminação por baixo dos olhos, efeito panda invertido, que acentua ainda mais o lápis preto.

CAMILLA ALVES, este é aquele exemplo do menos é nada, um vestido não muito elaborado, bege super neutro é dada a altura de arriscar e de haver um ponto de destaque, que no caso é nenhum! Olhos mal se vê o delineado, boca que se confunde com a pele e blush que é necessário ir buscar uma lupa. Acredito que a senhora seja super discreta e não goste muito de maquilhagem mas um batonzinho mais escuro nos tons vinho ter-lhe-ia caído na perfeição!

LADY GAGA, bem tendo em conta as suas anteriores aparições até que nem está muito mal, mas apenas comparativamente, estava quase perfeita não fosse aquela sombra cheia de glitter que era completamente desnecessária! A boca estava muito adequada, um nude alaranjado que dá uma certa viçosidade aos tons brancos e cinzas do vestido, o blush apesar de um pouco mais carregado do que a maioria das celebridades assenta-lhe que nem uma luva, pena mesmo foi os glitters, mas estás no caminho certo e acreditamos que numa próxima vais conseguir chegar lá!

JEREMY RENNER, a prova que nem só as mulheres erram na maquilhagem! Aquela base fora de tom não caiu muito bem, temos um rosto demasiado amarelado comparativamente ás mãos, mesmo quando temos tons mais amarelado, acinzentados ou alaranjados podem ser corrigidos afinal não queremos ficar com cara de reboco na Red Carpet não é verdade?

Em suma não houve grandes desastres no que toca na maquilhagem, mas os pequenos erros que houve podiam ter sido evitados.
Espero que tenham gostado do post, se ficaram com alguma dúvida podem deixar as vossas questões nos comentários!

Beijinhos,
Alexandra Santos


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

4 comentários:

Express yourself!